sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CEARTE dá certificação profissional a ativos das IPSS do Seixo de Mira

cearte-1
O Centro Social e Paroquial do Seixo acolheu, em ambiente festivo, a cerimónia de entrega de certificados de Reconhecimento e Validação de Competências (RVC) Profissional de Geriatria a 10 colaboradoras e de Cozinheira a 1 trabalhadora do Centro Social Paroquial do Seixo (três também receberam diplomas referentes à finalização da certificação escolar) e três de Técnico de Ação Educativa a colaboradoras do Centro de Bem-Estar Infantil do Seixo.
A cerimónia foi presidida por Luís Rocha, Diretor do CEARTE que elogiou os adultos dizendo “Foi uma aposta vossa, postaram nas vossas competências, nas vossas qualificações, em saber mais e em ir mais longe” Disse ainda que “As certificações obtidas constituem uma mais-valia, não só para os trabalhadores, como também para o Centro Social Paroquial do Seixo de Mira, o Centro de Bem-Estar Infantil do Seixo e todos os restantes parceiros envolvidos. Os primeiros viram as suas competências reconhecidas formalmente, afigurando-se como uma garantia de qualidade para as entidades, além de permitir assegurar uma melhor qualidade dos serviços prestados e o desenvolvimento sustentado da própria organização”.
Disse ainda que espera que o “diploma seja mais um estímulo para manterem o bom desempenho e que sirva de estímulo para que outras colegas vossas e de outras instituições possam querer fazer o mesmo que vocês fizeram”, expressou Luís Rocha, que logo tratou de concluir “As instituições não precisam só de boas profissionais. É bom que estejam certificadas. Por isso o CEARTE está disponível para vir a qualquer instituição na região e desenvolver o processo nessa mesma instituição.”
Paula Lourenço, da Direcção do Centro Social Paroquial do Seixo, disse estar orgulhosa deste momento pois “Sempre as incentivei a fazer esta formação. Sei que não é fácil conciliar a família, os filhos, o trabalho e os estudos, mas o vosso esforço foi reconhecido e esta certificação é uma mais-valia para o dia-a-dia e para um melhor desempenho das vossas funções. Estão de parabéns”.
Em representação da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra, instituição titular do Centro de Bem-Estar Infantil do Seixo, Sandra Louro de Miranda considerou ser «muito gratificante» a presença numa cerimónia como esta e que as trabalhadoras do centro já tiveram o seu incentivo, dado que a certificação corresponde a “uma mais-valia” e a prova disso é uma colega que era auxiliar de serviços gerais e já foi promovida a auxiliar de ação educativa.

______________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário