sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ OE. As medidas, as declarações e as reações


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Acompanhe a apresentação do Orçamento do Estado para 2017: os grandes números, as principais medidas, os impostos que caem, os que ficam, e os que aí vêm e todas as reações do dia.
O compromisso do Governo com os partidos fica a meio caminho: as pensões até 800 euros aumentam 0,7% em janeiro. Aumento até 10 euros só em agosto e para pensões até 630 euros.
Afinal o novo imposto só vai incidir sobre património com valor tributável acima dos 600 mil euros para todos os contribuintes e deve permitir receita de 170 milhões de euros. A taxa é de 0,3%.
O Governo quer pagar mais pelo trabalho extraordinário realizado em urgências e cuidados intensivos, aliviando o corte imprimido desde 2012 no pagamento de trabalho extra em toda a Função Pública.
Ex-deputado socialista morreu esta manhã, no Porto. Foi ministro e secretário de Estado e representou o PS em todas as legislaturas, desde 1983. Gostava de cantar e alimentava polémicas.
Regulador propõe uma subida de 1,2% nos preços da electricidade para o consumidor doméstico em 2017. É a menor subida em dez anos, Petróleo e medidas do governo travaram aumento.
A comissão de inquérito decidiu esta sexta-feira suspender, como se esperava, os trabalhos durante o orçamento. Vão, no entanto, começar a ser preparadas as audições por "blocos cronológicos".
Bob Dylan passou férias em Portugal em 1965. A estadia foi curta mas valeu-lhe um verso de uma canção e uma intoxicação alimentar que o prendeu à cama.
Um homem foi esfaqueado por um atacante mascarado de palhaço, indicou a polícia sueca. A onda de histeria sobre avistamentos de palhaços "sinistros" e "assassinos" varre os EUA e Europa.
A Apple registou uma nova patente que pode significar que o botão Home está mais perto de desaparecer dos dispositivos móveis.
A conta de nome GVA Dictator Alert foi criada por um jornalista suíço para divulgar as chegadas e partidas de aviões que estejam associados a governos autoritários. 
Opinião

Rui Ramos

O governo devolve salários ao funcionalismo, mas tira-lhe os meios para desempenhar o seu papel. O Estado social só interessa ao governo como uma bolsa de clientelas, e não como garante de serviços.


Miguel Tamen

O direito administrativas lembra que as coisas não são como parecem; de que os meios óbvios nunca são adequados; de que as decisões nunca são finais. Os negócios com o Estado não são como os outros.


José Crespo de Carvalho

O que têm em comum Barack Obama, Spotify e os Houston Rockets? Simples: todos usam ou usaram big data e analytics para superarem/suplantarem a concorrência.


Helena Garrido

Um dos aspectos mais impressionante no tempo que vivemos em Portugal é a distância que existe entre a percepção geral e o que nos dizem os factos, os números ou os acontecimentos mais prováveis.


Paulo Tunhas

Deve-se prometer o que as pessoas desejam e, depois de eleito, dar-lhes o que elas suportam. Trump ou Hillary farão exactamente isso. Estou, como de costume, muito tranquilo com as eleições americanas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário