sexta-feira, 16 de junho de 2017

Corbyn quer “posse administrativa” de casas de luxo para desalojados da torre Grenfell


O líder do Partido Trabalhista defende a "posse administrativa" de casas de luxo vazias para alojar localmente as vítimas do incêndio da torre Grenfell, em Londres.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista inglês, defende que o Governo deve tomar “posse administrativa” das casas de luxo que estão vazias que se situem no bairro de Kensington, o mesmo bairro onde se situava a torre Grenfell, que ardeu na passada quarta-feira e, até agora, ceifou trinta vidas.

A sugestão segue o anúncio feito pelo Governo do Partido Conservador, que prometeu realojar as famílias afetadas naquela zona da capital britânica. Jeremy Corbyn declarou em sessão da Câmara dos Comuns que a “posse administrativa” destas propriedades seria a melhor forma de cumprir essa promessa, diz o inglês Mirror.

“A zona sul de Kensington é incrivelmente rica, é a zona mais rica do país. O bairro onde ocorreu o incêndio é, acho eu, o mais pobre do país. É preciso encontrar estas propriedades, requisitá-las, se necessário, para garantir que estes residentes querem ser realojados localmente”, terá dito Corbyn, citado pelo Mirror. O jornal acrescenta: “Não pode ser aceitável que existam em Londres prédios e apartamentos de luxo desocupados e mantidos apenas como investimento para o futuro enquanto os sem-abrigo e os pobres busquem um local para viver. Temos de abordar estas matérias”.

José Macário | Jornal Económico

Leia mais em Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário