sexta-feira, 16 de junho de 2017

Hora de Fecho: Trabalhadores desconhecem concurso de Inês César

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A Comissão de Trabalhadores garante que ninguém na Gebalis teve conhecimento do concurso da sobrinha de César. Administração diz que foram analisados 25 currículos e entrevistadas duas pessoas.
Eurodeputado socialista Manuel dos Santos diz que deputada do PS é "cigana" e não "só pelo aspeto". "Uma vergonha de eurodeputado", diz Galamba. Ao Observador, Luísa Salgueiro opta por não comentar.
O Ecofin confirmou a saída de Portugal do Procedimento por Défices Excessivos. Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia, congratula decisão mas insiste nas reformas.
O colégio arbitral já decretou serviços mínimos para a greve dos professores de dia 21. Sindicatos mantêm a paralisação. Governo diz que "estão reunidas as condições" para a realização das provas.
Morreu aos 87 anos o antigo chanceler alemão Helmut Kohl, informa a imprensa alemã. Kohl morreu esta manhã na sua casa em Ludwigshafen.
Polícia britânica diz que pelo menos 30 pessoas morreram no incêndio. Há 24 pessoas em tratamento, 12 em estado crítico. Primeiras peritagens afastam cenário de fogo posto.
Cerca de 3 euros por metro quadrado. Teria custado, no total, mais seis mil libras equipar a Torre de Grenfell com a versão anti-fogo do revestimento. Esta versão está banida nos EUA, diz o The Times.
Rania ficou encurralada no incêndio em Londres, que começou às primeiras horas de quarta-feira. Através do Facebook, transmitiu em direto os minutos de terror que viveu. Ainda não foi encontrada.
Isabel II foi esta manhã ao local do incêndio de Londres. Jeremy Corbyn esteve com os sobreviventes e familiares das vítimas. Theresa May limitou-se a falar com bombeiros. E as críticas não tardaram.
Donald Trump utilizou esta sexta-feira o Twitter para admitir pela primeira vez que está a ser alvo de investigação pelo despedimento do ex-diretor do FBI, James Comey.
Notícia é avançada pelo jornal A Bola. Cristiano Ronaldo está a preparar saída de Espanha, e deverá fazê-lo já a seguir às férias pós-Taça das Confederações. Motivo: as acusações de fraude fiscal. 
Opinião

Rui Ramos
Em Portugal, há demasiados indivíduos e grupos de interesse cujas posições, estatutos e rendimentos dependem da sua relação com o poder político e representam um custo excessivo para a sociedade.

Miguel Tamen
A ideia de que os utilizadores têm um ponto de vista especial está ligada à ideia de que quanto mais próximo estivermos de uma coisa melhor a conhecemos. Não é bem assim. 

Helena Garrido
O regime está muito mais doente do que parece. Casos como a TAP, Carlos César ou EDP são apenas a ponta do iceberg. Os políticos e a justiça andam a brincar com o fogo. O povo não é estúpido.

António Pedro Barreiro
A ideia de que os filhos são um direito dos pais, que a tecnologia e a lei devem fabricar a pedido, é um dos disparates mais perigosos dos nossos tempos. 

Helder Sousa
O Presidente do Conselho Diretivo do IAVE responde ao artigo "Os três problemas dos exames nacionais" de Alexandre Homem Cristo.

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário