sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pequenos voluntários hoje… que continuarão pela vida fora!

CLDS M3G Mira Social promoveu mais uma ação no âmbito da sua atuação que visa a área social do Concelho.Dentre as muitas e múltiplas intervenções que se destacam nesta CLDS, a da manhã desta sexta-feira acaba por ter um relevo ainda maior porque tratou-se de incutir nos mais pequenos a ideia do voluntariado.
Tocar fundo na alma de meninos e meninas, levando-os a optar por contribuir por uma sociedade mais justa e igualitária não é tarefa fácil. certamente. Mas, é desde tenra idade que se deve começar a mostrar-lhes a importância crescente de dar sempre um pouco que seja de si, aos que - por variadíssimos motivos - sentem na pele a necessidade da contribuição alheia.
Vem daí, que esta ação merece de todos o mais profundo respeito e apreço. Mais, merece ser levada em frente todos os dias, por todos nós, em todos os locais onde seja necessária uma intervenção por mais pequena que seja!
A presença constante da Cruz Vermelha de Mira também engrandece (muito) momentos como estes. Também por ela passam as resoluções de situações por vezes complexas e até dramáticas, da sociedade local.
Não se trata de fazer caridade, mas sim, de construirmos algo de bom por mais pequeno que seja, no sentido de ajudarmos a diminuir as desigualdades. E, começar por estes pequenos seres é, antes de mais, garantir a continuidade de projetos voluntários. Sim, voluntários, pois o trabalho que exercem está muito acima de qualquer preço que se possa atribuir a tão nobre tarefa...
Francisco Ferra

Nenhum comentário:

Postar um comentário