sexta-feira, 16 de junho de 2017

João Silva: “A prova de Mira tem sido talismã para alguns atletas”

Em jeito de balanço do 9º GP de Atletismo realizado na praia de Mira, o Jornal Mira Online procurou saber dos intervenientes na organização da prova, sobre as suas opiniões gerais sobre ela.
Tanto João Silva, como o Presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida e o Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, Francisco Reigota foram unânimes em qualificar o evento com "um saldo extremamente positivo".
João Silva confessou que o único senão talvez tenha sido uma "pequena diminuição de participantes, principalmente na Caminhada, devido às muitas atividades que aconteceram ao mesmo tempo pela região". De resto, segundo suas palavras "uma maior competitividade na prova feminina" e as presenças de atletas do naipe de Licínio Pimentel, Rui Pinto e Miguel Borges para a entrega dos prémios, foi mais um alento para o crescimento substancial que a prova tem experimentado desde o seu primeiro ano.
homem do leme desta prova quis deixar enfatizado também a importância de presenças como a de Maria do Carmo, excelente comunicadora que fez a apresentação, dos Escuteiros de Mira, de todos os colaboradores e da Obra do Frei Gil, a quem será revertida uma verba (ainda não estão fechadas as contas para saber-se o real valor do cheque que será entregue a esta Instituição).
Curiosa, foi a frase de João Silva que afirmou à reportagem que "a prova de Mira tem sido talismã para alguns atletas" que nela tem competido e, em provas seguintes, conseguem obter resultados de excelência e mesmo os mínimos necessários para entrarem em competições importantes!
Francisco Reigota foi enfático em confirmar que "feitas as análises da forma como as coisas correram, o resultado foi excelente... mais uma vez!". Confirmando a impressão generalizada de que a Praia de Mira acaba por sair extremamente beneficiada por ser a localidade escolhida para o efeito, Francisco Reigota foi ainda mais longe ao dizer que "por todo o crescimento detado durante estes anos, tenho a certeza de que podemos ambicionar passa-la para outro patamar" . Palavras enigmáticas que podem sugerir alguma alteração no estatuto desta competição nos próximos tempos. Resta aguardar para ver se haverá algum fumo branco nesse sentido...
Por último, o autarca da Praia quis deixar uma "palavra de muito apreço ao João Silva, ele que é o motor desta engrenagem, mas sem esquecermos de todos os que contribuem para o sucesso do evento, como o Centro Cultural e a Associação de Pesca Desportiva da nossa localidade". Finalizando, deixou a garantia de que "a parceria da qual a Junta de Freguesia da Praia de Mira faz parte continuará, garantidamente, porque são eventos como este que dinamizam ainda mais o nome da localidade e a sua economia, também!".
Já Raul Almeida foi peremptório na sua opinião. Considerando "um evento que, mais uma vez, teve bastante sucesso", o edil também fez questão de congratular-se com João Silva, a quem considerou "o pilar de tudo o que envolve esta prova, um homem com um espírito e uma perseverança incríveis" bem como não deixou de "dar uma palavra a todos os voluntários e entidades que muito contribuíram para que tudo fosse, no geral, um tremendo êxito!".
E assim se fez história mais uma vez. Uma pequena localidade, num pequeno Concelho (ambos pequenos somente na geografia) foram capazes de dar mais uma enorme lição de organização e qualidade. Esta é a prova de que muito se faz por estes lados e muito mais ainda pode ser feito.
Quando os homens e mulheres desta terra arregaçam as mangas é para fazer... e fazer, bem feito!|
Francisco Ferra

Nenhum comentário:

Postar um comentário