quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Manuel Vicente. Julgamento começa a 22 de janeiro

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Já estão marcadas 54 sessões do julgamento que envolve Manuel Vicente e está a provocar polémica com Angola. Serão entre janeiro e maio de 2018. Mas o juiz ainda tem que tomar uma decisão importante.
O secretário de Estado da Saúde confessou que é "um tormento" governar nas atuais circunstâncias, em que os vários profissionais da área têm apresentado reivindicações e protestos.
O todo poderoso ministro das Finanças alemão está disponível para abandonar o cargo e passar a liderar o parlamento alemão. Saída de Schäuble facilita negociações para formar novo Governo de Merkel.
A RTP revelou esta quarta-feira o nome dos 26 compositores que irão participar nas duas semifinais da edição de 2018 do Festival da Canção. A lista inclui nomes como José Cid ou Capicua.
O Ministério Público acusou Tony Carreira de ter plagiado 11 músicas, num processo que teve origem numa queixa de uma editora portuguesa que nada tem a ver com o cantor ou com os artistas plagiados.
Cancelamentos entre novembro e março de 2018 afetam 400 mil passageiros. Clientes estão a ser avisados e podem escolher entre o reembolso e marcar um voo alternativo.
Madonna foi ao 'The Tonight Show', o talk show de Jimmy Fallon, e não se esqueceu de Lisboa. A cantora levou até uma "relíquia" da capital portuguesa ao apresentador norte-americano.
São 19 jogos, um por cada ano do Google. O motor de busca celebra o seu 19º aniversário esta quarta-feira e criou uma roda de surpresas, que vão desde o jogo do galo a exercícios de respiração.
Que peças de roupa ou acessórios influenciaram mais o mundo nos últimos 100 anos? Uma nova exposição em Nova Iorque responde. Vai das máscaras cirúrgicas aos mocassins.
Figo, Simão e Quaresma foram três dos extremos que trocaram Sporting por Barcelona, hoje adversários na Champions. Mas é a novela da contratação de outro ala, Amunike, que ainda hoje na memória. 
Opinião

Maria João Avillez
Não percebo bem o que possa significar politicamente um novo ciclo. Gostaria apenas que quem não é da geringonça fosse capaz de começar OUTRO ciclo.

Rui Ramos
Não há no que André Ventura afirmou qualquer vestígio de “racismo” ou “xenofobia”. Mas este Verão, a nossa oligarquia política precisava de inventar um Trump de palha, desse por onde desse. 

Luís Aguiar-Conraria
A mãe de uma menina de 11 anos, com diabetes há 5, contou-me como a filha saiu a chorar quando, pela enésima vez, lhe disseram que já faltava pouco para ter uma bomba. Perguntou-lhe porque mentiam

Maria João Marques
Carregada de mau feitio, insisto em não gastar o meu dinheiro com empresas e produtos que insultem os grupos demográficos a que pertenço. A Google excisou o problema. Luís Onofre nem se apercebeu.

André Alvim e José Miguel Pinto dos Santos
O proprietário precisa de autorizações por tudo e por nada, mas o inquilino pode fazer o que quiser, até construir um anexo, sem pedir autorização a ninguém. É assim o nosso socialismo-não-coletivista
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário