terça-feira, 21 de novembro de 2017

Estudante português caiu de cruzeiro no Báltico e está desaparecido

Navio fazia a ligação entre Helsínquia e Estocolmo
Resultado de imagem para Estudante português caiu de cruzeiro no Báltico e está desaparecido
Um jovem português de 21 anos caiu ao mar, quando fazia a travessia entre Helsínquia e Estocolmo, num cruzeiro, e está desaparecido há mais de sete dias, avança a TVI.
Diogo Penalva foi visto pela última vez na madrugada de segunda-feira, 13 de novembro, após sair da discoteca do navio Silja Serenade. Terá caído ao mar de uma altura de cerca de 30 metros.
Resultado de imagem para Estudante português caiu de cruzeiro no Báltico e está desaparecido
O alerta foi recebido às 02.00 no centro de resgate de Turku, na Finlândia, e as buscas terão começado de imediato. Segundo a imprensa local, envolveram as autoridades suecas e finlandesas, com barcos das respetivas guardas costeiras e helicópteros. Três outros navios de passageiros que também estavam na área foram alertados e ajudaram nas buscas.
"Foram feitas buscas na noite de 12 para 13 [de novembro] e que não foram conclusivas. Este cidadão português continua desaparecido", garantiu fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, que confirmou o episódio à TVI.
O jovem aluno de Finanças e Contabilidade no ISCTE estava a estudar na Tallinn University of Technology, no âmbito do programa de intercâmbio Erasmus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário