terça-feira, 21 de novembro de 2017

Hora de Fecho: O lar de idosos que é um fenómeno. Na Net e fora

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No Centro da Gafanha do Carmo, os idosos parodiam de Miley Cyrus a Marcelo Rebelo de Sousa, e dão que falar. Os vídeos que fazem tornaram-se virais na Internet e um exemplo em todo o país.
O Infarmed deixa de estar sediado em Lisboa para se localizar no Porto, depois de a cidade ter ficado na sétima posição no que diz respeito à Agência Europeia do Medicamento.
Diogo Penalva, de 21 anos, estava a bordo de um cruzeiro entre Helsínquia e Estocolmo quando caiu no mar Báltico. As autoridades finlandesas estão a investigar.
O primeiro-ministro diz ser uma ilusão a ideia de que é possível "tudo para todos já". Mais: "Não podemos consumir todos os recursos disponíveis com quem trabalha no Estado".
"Soou a desespero", disse ao Observador um gestor de carteiras na "City" de Londres. Administrador financeiro perguntou aos investidores o que devia fazer. Ações voltam a cair para mínimos.
Logo no início da sessão do Parlamento do Zimbabué que iria discutir o impeachment do ainda presidente, o porta-voz do órgão anunciou a demissão de Robert Mugabe por carta.
É a sexta vez em que Besiktas e FC Porto se defrontam. Os portistas venceram em três ocasiões, perdendo uma e empatando as restantes. Nas últimas duas deslocações ao estádio dos turcos, venceu sempre.
Desde o dia 12 que Ronaldo é pai de quatro. Em fotogaleria, recriamos o possível álbum de fotos do avançado português. As últimas fotos mostram D. Dolores com a nova neta ao colo.
Sexta-feira, 24 de novembro, é dia de caça à pechincha. A Black Friday é já uma espécie de sinal de partida para a corrida às compras de Natal. Os descontos vão até 80% em dezenas de lojas e marcas.
Falta pouco para o anúncio dos vencedores das estrelas Michelin em Portugal e Espanha. Haverá novas entradas? Portugal terá o primeiro três estrelas? Conheça as apostas do Observador.
A Ponte Westminster ficaria inundada, a baixa de San Francisco desapareceria e o Pentágono reduzia-se a uma ilha. 2ºC são os suficientes para ficarmos como nestas 42 fotos. 
Opinião

Rui Ramos
Este é um Estado que teve seis anos José Sócrates à frente do governo, carregado de suspeitas de corrupção, mentira e conspiração contra o Estado de direito – e nada fez para esclarecer as dúvidas.

Laurinda Alves
O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado

Manuel Villaverde Cabral
O orçamento para 2018 acabou por se transformar num regabofe demagógico de promessas impossíveis de cumprir. As reformas que o país necessitava ter feito ou foram desfeitas ou ficaram pelo caminho.

Fernando Leal da Costa
Vai haver verbas para rastreio do cancro. Magnífico. E os doentes dados como “positivos” vão ser investigados e tratados no mês seguinte? É que o número dos que esperam cirurgia não pára de aumentar.

Alexandre Homem Cristo
O descongelamento de carreiras dos professores pode vir a ser concretizável. Mas tem um preço: vai adiar reformas, vai sacrificar o desenvolvimento de programas educativos, vai fazer do sistema refém.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário