Vem aí o 10º RAID BTT LAGOAS DE MIRA, que é superiormente organizado pela Associação Cicloturistica do Cabeço de Mira e que conta com os preciosos apoios da Câmara Municipal de Mira, da Junta de Freguesia da Praia de Mira e da Junta de Freguesia de Mira.
Nesta edição comemorativa da sua primeira década, o evento contará com a grande novidade da existência de um prólogo noturno. Esta primeira parte acontecerá no dia 13 de Janeiro e contará com aqueles que assim o pretendam fazer.
No dia 14, então, acontecerão a Maratona BTT e o RAID BTT 35 onde os atletas serão divididos em diversas mangas, consoantes às suas participações (e respectivas classificações) no prólogo, ou aos que não participem nele.
Quanto à Entidade Beneficiária que a cada ano é escolhida pelos organizadores, foi assinalado que "este ano, por tudo o que se passou, os Bombeiros Voluntários de Miraforam escolhidos, por unanimidade, como aquela Entidade a quem serão revertidos os donativos". É importante salientar que, para além da partilha de parte dos lucros, a ACCMdeixará a disposição de cada atleta fazer, na sua inscrição, a doação de mais um euro para os Bombeiros. Para isso é simplesmente necessário assinalar na ficha de inscrição, um "x" no respectivo quadro.
Marco Chagas, Vítor Gamito e António Girão são alguns nomes que fazem parte da extensa lista de convidados que darão, com suas presenças, um brilho extra a esta prova que já faz parte da realidade cicloturística nacional, o que faz com que a cada ano as participações aumentem em quantidade e em qualidade... e, nos próximos 13 e 14 de Janeiro, não será diferente. A expectativa, também neste capítulo, é elevada!
Luís Monteiro, o Presidente da Associação, no momento em que falou, disse esperar uma grande competição e quis especialmente, agradecer às Entidades Públicas e os patrocinadores que colaboram com a Organização, pois "sem elas seria impossível acontecer o RAID".
Seguiram-se os discursos dos representantes da Associação Voluntária dos Bombeiros de Mira, da Associação de Ciclismo de Aveiro e dos Presidentes da Junta de Freguesia de Mira e da Câmara Municipal de Mira. Todos foram unânimes em reconhecer os benefícios que a prova traz ao Concelho e a justeza na decisão de escolher os Bombeiros como Entidade Beneficiária do evento.
Para maiores e mais completas informações, para além de poder fazer-se as inscrições, basta acessar à página oficial da prova. Está tudo detalhado ao pormenor, em: https://lap2go.com/pt/event/raid-btt-lagoas-de-mira-2018