quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ANJE apresentou a plataforma SMART FINANCE

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) apresentou, em Lagos, durante uma reunião da rede INVESTALGARVE, o SMART FINANCE, uma iniciativa que visa criar uma plataforma de discussão para o financiamento inteligente e a optimização de competências de gestão dos empresários de Espanha, França e Portugal.
A plataforma está em constante actualização e disponível para a consulta dos empresários, permitindo, por exemplo, obter relatórios de oportunidades de financiamento de acordo com as características de cada negócio ou relatórios de saúde corporativa com base em indicadores como as finanças gerais, a gestão de tesouraria ou o relacionamento com clientes ou fornecedores.
Esta apresentação foi “enquadrada com o objectivo e a missão assumidos por este organismo desde a sua criação: o desenvolvimento contínuo de sistemas de resposta adequados às necessidades dos empreendedores e empresários da região do sudoeste da Europa”, afirma Hugo Vieira, Director Nacional da ANJE.
Este é um projecto internacional liderado pela Câmara de Comércio de Oviedo e conta com parceiros de Espanha, França e Portugal. O projecto tem uma duração prevista de 26 meses e um orçamento de 1,3 milhões de euros co-financiados a 75% pelo Programa Interreg SUDOE. Para consultar informações adicionais do projecto SMART FINANCE deve aceder em www.smartfinanceplatform.eu.
O encontro da rede INVESTALGARVE contou com a participação e o envolvimento dos 16 municípios do Algarve, Associações Empresariais, Associações de Desenvolvimento Local e outros organismos públicos como o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Universidade do Algarve e Entidade Regional do Turismo do Algarve. Durante a reunião a ANJE apresentou a plataforma construída no âmbito do projecto SMART FINANCE.
Fonte: O Algarve Económica

Nenhum comentário:

Postar um comentário