quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

“O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO” NO CINETEATRO ANADIA

Nws 2018 019 0324 Cult Teat Ultimo f1
“O ÚLTIMO DIA DE UM CONDENADO” NO CINETEATRO ANADIA
Com interpretação de Virgílio Castelo

O Dia Mundial do Teatro vai ser assinalado em Anadia com a apresentação de “O último dia de um condenado”, uma peça de teatro interpretada por Virgílio Castelo e encenada por Paulo Sousa Costa. O espetáculo terá lugar no dia 24 de março, pelas 21h30, no Cineteatro Anadia.
Trata-se de uma adaptação da obra homónima do romancista francês Victor Hugo, que revela as últimas horas de um homem que se encontra no corredor da morte, com o fim iminente à sua espera. É uma crítica mordaz à pena de morte, onde o autor questiona a justiça pela barbaridade que é tirar a vida a um ser humano, mesmo que seja culpado de um crime de sangue. É um manifesto a favor da abolição da pena de morte, publicado em 1862. Esta obra teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital. De recordar que Portugal foi o primeiro país da Europa a abolir a pena de morte, e Victor Hugo referiu esse facto, congratulando o feito e afirmando: “Portugal dá o exemplo à Europa, que imitará a vossa nação. Morte à Morte. Guerra à Guerra. Viva a vida! Ódio ao ódio! A Liberdade”.
Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 22h00. Os ingressos estão também disponíveis na bilheteira online - BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL. O bilhete tem o custo de 7,50 euros, estando reservado um desconto de 50% aos portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário