domingo, 25 de fevereiro de 2018

Fotorreportagem da sessão de colheitas de sangue dia 25 de Fevereiro em Cacia 2018

Gestos simples que salvam vidas. A todos obrigado.

A dádiva de sangue é um grande gesto de solidariedade para com o próximo que nem conhecemos J. Carlos

Como é do conhecimento público a ADASCA realizou hoje a sua primeira sessão de colheitas de sangue do ano em curso, agendada para a localidade de Cacia.
Quando digo “ do conhecimento público” porque a sua divulgação foi feito pelas localidades de Angeja, Frossos, S. João de Loure, Eixo, Horta, Alagoas, Taboeira, lugar do Paço, Quinta do Simão, e claro por toda a localidade de Cacia como não podia deixar de ser.
Como se depreende, foram percorridos dezenas de quilómetros para afixação de cartazes e distribuição de folhetos. Os resultados falam por si, não induzem ninguém  em erro.
Ora vejamos:
- Total de inscritos: 41
- Dadores aprovados: 37
- Suspensos temporariamente: 4
- Dadores primários: 3 e
- Por fim dadores eliminados: 0.
As fotos aqui disponibilizadas testemunham uma família a doar sangue, coisa rara desde que o famoso Paulo Macedo decidiu destruir o trabalho das associações, erguido durante anos, tendo este senhor anãozinho arruinado num abrir e fechar de olhos, movido pela ganancia do lucro.
Registou-se uma pequena picardia com a médica do CST de Coimbra. Aquela gente vem colher o fruto de todo um trabalho desenvolvido por uma associação que luta com dificuldades de diversa ordem, ainda são exigentes em casa alheia. Por cenas destas a ADASCA deixou de fazer a brigada da Renault de Cacia. Não pode haver duvidas que existem certos funcionários daquele Centro considerados por nós como personas non gratas, cujo favor que nos podiam fazer era não virem mais. Gozam descaradamente com quem trabalha no terreno e os ajuda a receber os ordenados no final de cada mês. PEDIMOS RESPEITO MEUS SENHORES E SENHORAS!
Por fim, o nosso mais sincero obrigado a todos e a todas que fizeram questão de se deslocar até àquele Salão para doarem sangue. Contamos sempre convosco em Cacia ou no Posto Fixo da ADASCA.
Ao senhor presidente da Junta de Freguesia, o nosso obrigado pela cedência do espaço, na certeza que o seu apoio se traduziu numa mais valia para uma causa nem sempre tida em consideração por quem de direito.
Uma palavra de apreço a todos os estabelecimentos comerciais que permitiram a afixação dos cartazes e a presença dos folhetos nos balcões, como ainda ao Sr. Fernando Lamas, que em muito contribuiu para o sucesso desta brigada. BEM HAJAM a todos.

J. Carlos


No Posto Fixo da ADASCA decorrem colheitas de sangue todas as 4ª.s Feiras das 15 horas às 19:30 horas, como ainda todos os sábados entre as 9 horas e as 13 horas.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro




Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário