domingo, 25 de fevereiro de 2018

Saúde orSaúde oralal

Projeto-piloto | Médicos dentistas nos centros de saúde.
A Administração Regional de Saúde do Norte assinou, no dia 16 de fevereiro, protocolos com as Câmaras Municipais de São João da Pesqueira, Tabuaço e Moimenta da Beira, no âmbito do projeto-piloto de médicos dentistas nos centros de saúde.
A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, e decorreu nos Centros de Saúde de São João da Pesqueira, Tabuaço e Moimenta da Beira.
As unidades de saúde referidas servem as populações dos respetivos concelhos, num total aproximado de 24 mil utentes inscritos, que, a partir de agora, passam a poder usufruir destes cuidados junto da sua equipa de saúde familiar e próximo do seu domicílio, evitando-se assim deslocações desnecessárias, dispendiosas e até penosas, em especial para as pessoas de idade mais avançada ou mais vulneráveis.
Através do programa para a saúde, o Governo estabeleceu como prioridade expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede dos cuidados de saúde primários, designadamente, pela via da ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da saúde oral.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Norte, IP – http://www.arsnorte.min-saude.pt


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário