Iluminação cénica da vila medieval de Monsaraz vai estar apagada na Hora do Planeta
A iluminação cénica da vila medieval de Monsaraz, as luzes do Auditório Municipal e do edifício dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz vão estar apagadas no dia 24 de março entre as 20h30 e as 21h30 para assinalar a Hora do Planeta. Para além do contributo para uma ação ambientalmente sustentável, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também desenvolver um conjunto de iniciativas para aumentar a eficiência energética da iluminação pública e valorizar o conceito de astroturismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.
Esta iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund iniciou-se em 2007 em Sidney, na Austrália, e consistiu numa tomada de posição para mudar o rumo das alterações climáticas. Em 2017, a Hora do Planeta teve a adesão de 145 municípios portugueses e chegou a mais de nove mil cidades e vilas de 187 países e territórios.
A Hora do Planeta é uma ação que pretende incentivar, de forma simbólica, cidadãos e comunidades, para se unirem com o objetivo comum de um futuro sustentável para o planeta, assinalando o seu compromisso desligando as luzes nesta data e adotando comportamentos diários que contribuam para amenizar as alterações climáticas.
Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970
Nenhum comentário:
Postar um comentário