segunda-feira, 18 de junho de 2018

Manhã de domingo: Pedrógão. "Pai, foste tu o culpado disto?" /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O inquérito à tragédia de Pedrógão Grande conta já com dez arguidos: são bombeiros, funcionários da câmara e empresários que deveriam ter limpado os terrenos. Nenhum ocupa lugares de topo.
A empresa dona da TVI não vai sair do controlo dos espanhóis da Prisa, noticia o espanhol El Confidencial, depois do fracasso da venda à Altice, que deverá ser comunicado formalmente em breve.
Vem aí uma guerra jurídica. Rui Patrício e William já deviam ter saído há um ano. O treinador será apresentado para a semana. Scolari e Sá Pinto não foram convidados. Eis o que disse BdC esta noite.
Sousa Cintra estará na equipa de Torres Pereira. Marta Soares anunciou o nome dos 11 membros da comissão e disse que Bruno de Carvalho poderá ir à AG de destituição defender-se.
Salvou Messi de quatro jogos de castigo e entregou o cheque de 222 milhões da transferência de Neymar. Conheça o craque que o Sporting contratou para o caso das rescisões.
O comandante dos bombeiros Paulo Renato passou 53 horas no fogo. Atravessou túneis de chamas e varreu o concelho pedindo às pessoas que lutassem. À boleia, cruzámos as mesmas localidades de há um ano.
O Presidente da República comenta as imagens mais fortes dos incêndios de 2017. "Um ano parece um tempo imenso, mas é curto para o luto dos que não esquecem a tragédia", diz Marcelo ao Observador
O quarto dia do Mundial vai ser marcado pelo Alemanha-México e pelo Brasil-Suíça. Os jogos só começam a partir das 13h. Portugal prepara-se para defrontar Marrocos. Siga ao minuto.
As redes sociais encheram-se de manifestações contra a seleção portuguesa vindas do Brasil. De onde vem a rivalidade? De Neymar. E do alegado ouro roubado aos brasileiros.
O navio da organização não-governamental SOS Mediterranée transportava os primeiros 274 migrantes a chegar ao porto de Valência, que está preparado para receber 630 migrantes.
As atenções têm estado viradas para o norte-coreano Kim Jong-Un mas outra Kim admite vir a dar cartas na política norte-americana: Kim Kardashian, a estrela de televisão. "Nunca se diz nunca". 
Opinião

Alberto Gonçalves
Como se viu no Dez de Junho, na visão erudita de Catarina, a Grande, o mundo era um lugar de harmonia e paz até ao momento em que os ocidentais decidiram afundá-lo em infâmia.

Bruno Vieira Amaral
Qual o português que, depois da exibição de Ronaldo, não deixou escapar um risinho mefistofélico quando Messi, a carregar nos ombros o peso do mundo, falhou o penalty?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Se o Papa Francisco se declara incompetente numa questão moral, quem se pode permitir julgar o que quer que seja?! 

Djaimilia Pereira de Almeida
A caligrafia é uma técnica humana que acompanha o pensamento. O que perdemos ao deixarmos de ser capazes de pensar com as mãos e de transmitir às mãos aquilo em que estamos a pensar?

Rui Ramos
A presidência de Trump teve o efeito de trazer para a luz do dia o sectarismo e a vulgaridade de uma elite despeitada por os cidadãos americanos terem votado contra as suas instruções. 

Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário