segunda-feira, 18 de junho de 2018

Mercedes também vai chamar carros portugueses às oficinas

Governo alemão acusou marca de usar sistema ilegal de manipulação de emissões.Resultado de imagem para Mercedes também vai chamar carros portugueses às oficinas
A marca alemã já tinha anunciado que iria chamar às oficinas, a nível europeu, os veículos Vito e Classe C, num total de 774 mil veículos, depois do governo alemão ter acusado a empresa de usar um software ilegal de manipulação das emissões.
À TSF, a Mercedes Portugal adianta que esta ida à oficina para uma atualização de software também irá acontecer em Portugal e a mudança no sistema de emissões não terá custos para os clientes. A empresa garante, contudo, que o caso é diferente do escândalo das emissões que afectou a VW.
A decisão do governo alemão foi alargada pela marca a toda a Europa, mas ainda não é certo quantos carros serão chamados em Portugal. Fonte da empresa adianta, no entanto, que não andará na ordem das centenas mas sim de alguns milhares de viaturas.
"A ação de chamada", diz a Mercedes, "abrange essencialmente os modelos Vito 1.6l Diesel (OM 622) e 2.2l Diesel (OM 651), bem como os modelos Classe C e GLC equipados com motor Diesel de quatro cilindros. Alguns dos modelos pertencem a gerações anteriores que já não se encontram em comercialização".
A Mercedes portuguesa aguarda mais dados sobre as decisões na Alemanha para programar as datas da chamada dos carros em Portugal, apenas adiantando que será "o mais rapidamente possível".
Os clientes serão informados por carta, sendo depois marcada uma visita à oficina. A atualização do software que controla as emissões deve demorar cerca de uma hora.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário