quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Curso de Especialização em Gestão Participativa de Organizações de Economia Social.


A economia social é crescentemente reconhecida política e academicamente como um setor-chave no combate à pobreza e exclusão social. Para além do peso económico, ao representar cerca de 6% do emprego, quer em Portugal (INE, 2016) quer na União Europeia, o sector tem sido reconhecido a nível internacional e nacional como um propulsor de desenvolvimento económico e social. 
Garantir um serviço de qualidade adequado à satisfação das necessidades e contribuir para o desenvolvimento económico e social, constituem alguns dos principais desafios que as organizações de economia social têm de dar resposta, a curto e médio prazo. 
As organizações com capacidade de planeamento, gestão e visão estratégica, com competências profissionais e sociais capazes de responder aos desafios que lhes colocam, com criatividade e inovação conseguem mais facilmente melhorar a sua sustentabilidade e qualidade nos serviços prestados. 
As Organizações de Economia Social (OES) sentem cada vez mais a pressão para a profissionalização da gestão, a preparação de médio e longo prazo, inovação nas suas formas de organização e intervenção junto das comunidades. O reforço dos saberes e dos saberes-fazer dos técnicos e dirigentes destas organizações é um fator incontornável do ajustamento destas organizações às atuais condições macroestruturais, mas também ao nível micro, de cada região e local onde as OES operam. Promover esta capacitação e qualificação é o desígnio da parceria estabelecida entre a Escola de Negócios das Beiras, organização com forte implementação no mercado da formação, e a A3S, organização com experiência na qualificação das OES e dos seus recursos humanos. 
Ao identificar esta necessidade a ENB e a A3S desenharam um curso de especialização em Gestão Participativa em Organizações de Economia Social que irá iniciar em Viseu no dia 22 de fevereiro e no Porto dia 24 de maio de 2019.
Este curso com duração de 87 horas tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de estratégias fulcrais de gestão que visem a melhor prossecução da missão social de cada organização. 

Estão disponíveis mais informações em

Nenhum comentário:

Postar um comentário