sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

SRCentro da Ordem dos Enfermeiros entregou prémios a equipa do Hospital Pediátrico de Coimbra

Ontem, dia 24 de Janeiro, durante a tarde, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro) visitou a equipa de Enfermagem do Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo entregue os prémios individuais a cada enfermeiro.


No seguimento da atribuição do Prémio de Melhor Equipa do Ano 2018, na I Gala dos Enfermeiros, que decorreu a 20 de Outubro de 2018, a SRCentro visitou este serviço e entregou um prémio individual e diploma a cada um dos 27 Enfermeiros que fazem parte desta equipa de Enfermagem do Centro Hospitalar e Universitário da Universidade de Coimbra (CHUC).
Para o Enfermeiro Chefe, José Carlos Nelas “tendo sido este o primeiro prémio a ser entregue, mais apetecido é”. “Não sabíamos da sua existência, espero que se repita”.
Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da SRCentro, defendeu perante a equipa que “este tipo de prémio acaba por devolver a credibilidade às equipas de Enfermagem num momento tão difícil”.
Acompanhado por Sandra Pádua e Carla Santos, do Conselho Directivo Regional, e de Maurício Alves e Paulo Matos, da Mesa de Assembleia Regional e Conselho Jurisdicional Regional, respectivamente, Ricardo Correia de Matos manifestou que esta entrega seria apenas “um gesto simbólico para poderem guardar nas vossas casas e permitam-me que vos parabenize muito porque merecem por tudo o que têm dado”.
Para o Enfermeiro Chefe, “este prémio, além de uma grande valorização, também traz uma grande responsabilidade para esta equipa no sentido de continuarmos a dar o nosso melhor para que, neste ano e nos seguintes, consigamos igualmente receber esta distinção”.
O Presidente da SRCentro deixou a porta aberta para esta equipa, e para todos os enfermeiros, porque o principal objectivo da Ordem, “além da auto-regulação, é estarmos ao vosso lado no sentido de vos ajudar a crescer e a defender a Enfermagem. Tenho a certeza que partilhamos todos o mesmo sentimento e que vamos ter um futuro promissor se nos conseguirmos unir todos. Este gesto visa esse sentimento de união, partilha e pertença da classe que acredito que, num curto espaço de tempo, vamos conseguir almejar, essa é a nossa esperança”.
Estiveram igualmente presentes a Enfermeira Supervisora da UGI Pediátrica dos CHUC – Maria Eugénia Morais, bem como a Enfermeira Directora dos CHUC, Áurea Andrade, que aproveitou a ocasião para também felicitar esta equipa pela dedicação e empenho que têm sempre demostrado, “dignificando este centro hospitalar”.
Recorde-se que, em 2017, estes enfermeiros responderam à difícil missão de cuidar de algumas das crianças queimadas nos trágicos incêndios de Pedrógão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário