sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Operação Humanos: SEF executa mandados de busca a estabelecimentos de diversão noturna

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) executou mandados de busca a três estabelecimentos de diversão noturna, no distrito de Aveiro, conotados com a atividade de prostituição, tendo sido constituídos arguidos quatro cidadãos nacionais, um dos quais havia já sido condenado a pena de prisão suspensa por lenocínio, na investigação que o Ministério Público anteriormente delegara no SEF.
No âmbito da operação “Humanos”, iniciada em 2016 e coordenada pelo Ministério Público, foram ainda executadas buscas às respetivas viaturas e aos domicílios associados aos principais suspeitos da prática dos crimes de lenocínio e auxílio à imigração ilegal.
Em dois dos estabelecimentos de diversão noturna, que haviam sido, anteriormente, investigados pelo SEF, foram detetadas mais de 20 cidadãs estrangeiras em situação irregular, cinco das quais sinalizadas no decurso das buscas.
Foram, ainda, apreendidos diversos documentos e objetos associados à prática da prostituição e à sua exploração com intuitos lucrativos, e instaurados processos de contraordenação pela recurso à atividade de cidadãos estrangeiros em situação irregular.
Nesta operação participaram cerca de 30 inspetores do SEF.

______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário