sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CMOvar avança com a elaboração do Plano de Pormenor “Parque Empresarial Ovar Sul”



A Câmara Municipal de Ovar aprovou hoje a proposta de início de elaboração do Plano de Pormenor “Parque Empresarial Ovar Sul”, no âmbito das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão definidas no Plano Diretor Municipal de Ovar. Trata-se da concretização de um dos objetivos estratégicos do atual executivo, que permitirá criar um novo e importante polo de centralidade, com potencial competitivo para o desenvolvimento de projetos estratégicos de atividades económicas.

Recorde-se que, a ampliação das zonas industriais existentes, de forma a permitir o seu crescimento e consolidação, e a criação de duas novas áreas empresariais junto a dois nós viários do A29 foram acauteladas, pelo executivo municipal, no âmbito da Revisão do PDM em 2015. E, de acordo com o Relatório do PDM, estas novas áreas empresariais deverão apostar, para além dos sectores mais tradicionais, no empreendedorismo e na atração das atividades económicas inovadoras, sendo essencial espaços adequados e infraestruturados.

Com estes pressupostos, a autarquia vai avançar com a elaboração de um Plano de Pormenor, na área junto ao nó Ovar-Sul da A29, localizada no espaço de transição entre os aglomerados urbanos de Válega, S. Vicente de Pereira e São João de Ovar, tirando partido da grande acessibilidade e visibilidade do local. A área de intervenção do plano contempla uma superfície de cerca de 131 ha, sem ocupação urbana e está enquadrada por uma rede viária estruturante, que permitirá criar um importante polo de centralidade, com potencial competitivo para o desenvolvimento de projetos estratégicos de atividades económicas.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, considera que “hoje demos um importante passo na concretização de um dos nossos objetivos prioritários. A criação deste Plano de Pormenor contribuirá decisivamente para a promoção do desenvolvimento económico do concelho”.

_______________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário