sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Orquestra Clássica do Centro atua com bandas filarmónicas de Penela

A Orquestra Clássica do Centro e músicos de bandas filarmónicas do concelho de Penela dão um concerto sinfónico no sábado, às 21:30, no Pavilhão Multidesportos desta vila do distrito de Coimbra.
Com entrada é gratuita, o espetáculo integra-se no projeto ‘Orquestra Clássica do Centro Convida’, promovida no âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que consiste num ciclo de concertos interpretados pela Orquestra do Centro em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.
O espetáculo, que também conta com a atuação da soprano Marina Pacheco e com a participação de coros das comunidades escolares do município, incluiu temas do repertório erudito e obras paradigmáticas do reportório clássico, de autores como Gioachino Rossini ou Johann Strauss II.
Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam no programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que é uma rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região, cofinanciado por fundos europeus.

___________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário