sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Miranda do Corvo convida a “Olhar o Património” na Casa do Design

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo inaugura este domingo (27 de janeiro), pelas 15:00, a exposição de fotografia “Olhar o Património” na Casa do Design. A mostra é composta por imagens realizadas no âmbito do Curso de Fotografia sobre o Património que decorreu em julho do ano passado.

Destinado a jovens entre os 13 e os 17 anos, o curso teve como objetivo habilitar os participantes com os conhecimentos de natureza técnica e visual, de forma a que possam realizar pequenos trabalhos de natureza fotográfica.
Apesar de hoje em dia parecer muito fácil tirar fotografias, devido ao aparecimento das câmaras digitais e dos telemóveis, fazer fotografias vai muito mais além do que clicar apenas num simples botão. Na era do analógico, tal como na era digital, uma boa fotografia depende essencialmente da visão do fotógrafo e do seu domínio técnico na hora do clique.
No final do curso, os “jovens fotógrafos” aprenderam a olhar e a capturar as melhores imagens, tendo resultado 16 fotografias que representam o olhar destes jovens sobre o património natural e construído do concelho de Miranda do Corvo.
Os jovens fotógrafos que vão estar representados são: Afonso Francisco; Afonso Simões; André Bacalhau; Carolina Francisco; Carolina Rodrigues; Cristiana Nunes; Duarte Rodrigues; Eduardo Carvalho; Francisco Arnaut; Francisco Cunha; Gustavo Marques; Juliana Miranda; Lara Cancela; Maria Lucas; Martim Rodrigues e Pedro Carvalho.
A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00 até ao próximo dia 17 de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário