sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Homem agride PSP depois de ter atropelado jovem de 14 anos

No dia 24 de janeiro, pelas 18:20, por haver notícia de um atropelamento de um rapaz de 14 anos, na Rua Augusto Fernandes dos Santos Branco, Figueira da Foz, a Polícia de Segurança Pública deslocou-se ao local, momento em que o carro interveniente se colocou em fuga.
Durante a perseguição policial o condutor praticou uma condução agressiva e perigosa, colocando em risco os restantes utilizadores da via, revela a PSP em comunicado enviado a NDC.
Já fora do veículo, o suspeito, um homem de 43 anos, ainda tentou a fuga apeada para a sua residência, tendo, para o efeito, partido a porta de entrada com um pontapé. Ainda assim, graças à rápida intervenção da Polícia o suspeito foi intercetado.
Com uma postura agressiva, proferiu insultos e ameaças graves à integridade física dos agentes, tendo mesmo chegado a agredi-los.
Por ter sido interveniente num atropelamento teria que ser sujeito ao teste de alcoolemia, mas recusou-se sempre a faze-lo. Conduzido ao hospital para recolha  de sangue,  o interveniente manteve uma postura agressiva, apesar dos apelos da família e da defensora.
Perante o relatado foi detido, mantendo, ainda assim o comportamento agressivo e insultuoso.
O menor atropelado recebeu tratamento hospitalar, já tendo tido alta.
O homem foi presente a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário