quinta-feira, 20 de abril de 2023

SILVES | ARRUADA, SESSÃO SOLENE E FILME “O JOVEM CUNHAL”, COM A PRESENÇA DO REALIZADOR JOÃO BOTELHO, MARCAM O DIA 25 DE ABRIL EM SILVES

 No dia em que se assinalam 49 anos sobre a revolução dos cravos, Silves irá assinalar esta efeméride com diversas atividades que terão lugar ao longo de todo o dia.

O dia 25 de Abril abrirá com a habitual arruada da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, pelas 9h30, em Silves, seguida da Sessão Solene da Assembleia Municipal, no salão nobre dos Paços do Concelho, às 10h00.
 
O programa deste dia culmina com uma matiné de cinema no Teatro Mascarenhas Gregório, com a exibição do filme “O jovem Cunhal”, às 18h00. Com entrada livre, esta atividade conta com a presença especial do seu realizador, João Botelho, que estará à conversa sobre este filme biográfico que relata a vida do revolucionário Álvaro Cunhal, uma das figuras mais emblemáticas da cena política portuguesa. A atividade terminará com uma sessão de autógrafos deste cineasta português.
O Município de Silves convida todos a viver Abril em Silves, de 21 de abril a 06 de maio, período durante o qual é proposto um variado leque de atividades para todas as idades,  com teatro, música, poesia, multimédia e cinema; destacando-se o concerto com João Pedro Pais e o espetáculo de Paulo de Carvalho “Voz e Piano”, com o virtuoso pianista cubano Victor Zamora, como dois dos momentos altos destas comemorações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário