quinta-feira, 20 de abril de 2023

Castelo de Paiva | IPSS quer avançar para a construção do centro social. ASCR DE NOJÕES PROMOVE NO DOMINGO FESTA DO COZIDO À PORTUGUESA

 Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões, na freguesia de Real, promove no dia 30, ultimo Domingo do mês, nas instalações do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, mais uma jornada gastronómica, com a Festa do Cozido à Portuguesa, uma das actividades integradas no seu Plano de Acção para o corrente ano e orientadas para a angariação de fundos para concretizar a obra da futura sede desta IPSS.




Recorde-se que a ASCR de S. Gonçalo de Nojões, na freguesia de Real, garantiu em Setembro 2022, através de acordo com a Segurança Social, o compromisso de avançar com a obra da sua sede e futuras instalações do Lar Residencial de Nojões / ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que vão ficar localizadas junto à zona central daquela localidade, no Largo da Feira.
Trata-se um importante investimento, conforme refere António Pereirapresidente desta IPSS, salientando a necessidade urgente de se concretizar a obra da sede social e outras instalações, de molde a que a associação possa prosseguir, com empenhamento e entusiasmo, com os objectivos que estiveram na origem da sua fundação em Junho de 2009, nomeadamente para missão para a qual está vocacionada, que é a valência orientada para o apoio à terceira idade.

Depois de outras acções que estão agendadas para este ano, esta iniciativa gastronómica integra o calendário de realizações da ASCR de Nojões para o corrente ano e têm o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Junta de Freguesia de Real, traduzindo-se sempre em momentos de saudável convivialidade entre amigos e associados, sendo esperados mais de 200 participantes para degustar um dos melhores pratos da cozinha regional, numa festa que será animada com musica ambiente durante a tarde no espaço da Escola Secundária, em Sobrado. As inscrições podem ser feitas junto da organização.

 

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário