É já este fim de semana, entre 21 a 25 de abril, que a Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede, recebe as Feiras da Primavera, iniciativa marcada por uma intensa atividade sociocultural e comercial, designadamente com a realização da Feira de Reduções, Feira do Mel e Artesanato e Feira das Antiguidades e Velharias.
Com a organização partilhada entre o Município de Cantanhede e a Associação Empresarial de Cantanhede, o certame conta com o apoio da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça.A Feira de Reduções terá uma oferta variada de produtos, desde vestuário, a calçado e bijutaria, entre outros. Os artigos para venda apresentam grandes descontos, pelo que o consumidor tem a possibilidade de os adquirir com excelente relação qualidade/preço. Já os empresários aproveitam, nesta altura, para escoarem o stock já fora do período de saldos.Paralelamente, estará a decorrer a Feira do Mel que visa, em articulação com apicultores locais, a divulgação e promoção do precioso néctar, bem como de outros produtos elaborados a partir de matérias apícolas, como pólen, sabonetes, velas, licores e aguardentes. Além da exposição e venda deste género de produtos, irá decorrer a Feira do Artesanato, atividade que prevê uma vertente direcionada para a comercialização de produtos manufaturados, contando para o efeito com a participação de vários artesãos do concelho.
Também, a Feira de Velharias e Antiguidades integra este ciclo de Feiras da Primavera, num espaço preparado para o efeito e onde os apaixonados por antiguidades e peças colecionáveis poderão visitar e alargar o seu espólio.
A estas dinâmicas associa-se também um Street Food Festival, a atuação do Grupo Marialva Royal Sax, no sábado, 22 de abril, pelas 15h30, uma exposição de vespas, pelo Vespa Clube Paperinos, no domingo, 23 de abril, pelas 11h00, uma exposição de Solexs pelas 15h00, e a atuação do Sax Emsemble, às 15h30.
Para 25 de abril, terça-feira, está agendada uma exposição de motorizadas antigas, a partir das 11h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário