Lena d'Água foi a primeira mulher vocalista do rock português e um sex symbol nos anos 80. Nesta entrevista de vida, lembra os 40 anos de carreira, os namorados e o vício da heroína.
No fecho do Congresso do PS, Costa apoia ministro da Educação e responde aos protestos das escolas com contratos de associação: "O que oiço não é metade do que ouvi quando Arnaut lançou o SNS".
As manifestações à porta do Congresso do PS ouviram-se durante largos minutos no interior do pavilhão. Na intervenção final, Costa elogiou a coragem do ministro e provocou a maior ovação do dia.
Empreendedor e investidor, Sumon Sadhu vendeu duas empresas a nomes como o Pinterest ou a Square. Ao Observador, explica porque é que a maioria das empresas morre: porque a equipa desiste.
"A Adoração dos Magos" está a ser recuperado nas catacumbas do Museu Nacional de Arte Antiga. Para as conservadoras Teresa Sousa e Moura e Susana Campos, tem sido um trabalho de sonho.
A proposta de conceder um rendimento básico incondicional a todos os cidadãos terá sido rejeitada por 78% das pessoas que foram às urnas, avança a televisão suíça.
Uma rixa junto à discoteca Glow em Corroios, no concelho do Seixal, na manhã de domingo, provocou um morto e dois feridos graves. PSP procura suspeitos.
Inspeção-Geral da Educação e da Ciência está a investigar o Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, e outro devido a denúncias de pressão a pais e alunos, avança o Diário de Notícias.
Um autocarro que transportava 75 turistas checos, incluindo crianças, foi alvejado este sábado numa autoestrada no sudoeste do país. A polícia está a investigar a autoria e o motivo do ataque.
Os requerentes de asilo na União Europeia devem permanecer em ilhas em vez de entrarem no continente europeu, defendeu o ministro dos Negócios Estrangeiros austríaco, Sebastian Kurz, numa entrevista.
A autoridade de conduta financeira britânica está a averiguar se o Crédit Suisse e o banco russo VTB deram toda a informação aos investidores em obrigações de Moçambique sobre os empréstimos do país.
Opinião
Rui Ramos
O ponto onde chegámos é o da irrelevância da política, a não ser como distribuição de posições dentro da oligarquia. A isso, chama-se uma crise. Provavelmente, a maior crise política desde 1976.
João Marques de Almeida
António Costa é óptimo a vender ilusões. Depois de quatro anos de austeridade, os portugueses estavam cansados de verdades e da realidade. Agora, querem ilusões e mentiras piedosas.
Paulo Ferreira
A renovada atenção dos media financeiros internacionais por Portugal não augura nada de bom. Fazer tudo para não dar nas vistas devia ser, nesta fase, uma prioridade da governação.
André Azevedo Alves
Mais do que a defesa dos contratos de associação existentes, é a promoção da liberdade de educação que precisa de ser colocada no topo da agenda política.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As escolas que melhor servem o interesse público não são, necessariamente, as estatais, nem as não estatais, mas aquelas que praticam melhor ensino.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário