domingo, 5 de junho de 2016

Porto: Presidente da República visita Irmandade dos Clérigos

Foto - Irmandade da Torre dos Clérigos
Foto - Irmandade da Torre dos Clérigos
Porto, 05 jun 2016 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar hoje no Porto a Irmandade dos Clérigos, pelas 15h00, encerrando a sua passagem pela cidade.

“Do programa consta o descerramento de uma placa comemorativa da efeméride, uma visita ao conjunto arquitetónico dos Clérigos, momento onde será transmitido ao senhor presidente da República a nova dinâmica gerada após as obras de requalificação e restauro”, refere uma nota da irmandade, presidida pelo padre Américo Aguiar, enviada à Agência ECCLESIA.

A Torre dos Clérigos foi construída entre 1754 e 1763 pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni (1691-1773).

Tem 76 metros de altura que podem ser subidos pelos visitantes através de uma escada em espiral com 240 degraus, sendo que o edifício já foi considerado o mais alto de Portugal.

Classificada como monumento nacional desde 1910, a estrutura está também inserida numa zona do Porto denominada como Património da Humanidade e atrai por ano centenas de milhares de visitantes.

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser informado sobre “o trabalho de investigação aos corpos descobertos na Cripta da Igreja, de modo a conseguir a identificação de Nicolau Nasoni”.

OC
Agência Ecclesia 05 de Junho de 2016
________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário