domingo, 5 de junho de 2016

ISIS ameaça Espanha: “Vamos matar todos os infiéis”

dr
Espanha tem vindo a ser alvo de ameaças diretas por parte do grupo extremista.

A Espanha voltou a estar sob a mira do auto-denominado Estado Islâmico. Numa nova mensagem divulgada nos sites de propaganda jihadista todos os hispânicos são ameaçados.

O documento intitulado ‘Mensagem ao povo da Espanha. E para todos os países de língua espanhola’ foi analisado pelo Grupo de Estudos de Segurança Internacional da Universidade de Granada e citado pelo jornal Gaceta.

Neste texto os jihadistas ameaçam “matar todos os infiéis” e fazem um ultimato aos espanhóis, uma “última hipótese de parar esta guerra devastadora", para que retirem as suas tropas do conflito.

“Os vossos líderes mataram pelo menos 300 civis inocentes na Síria e no Iraque [...] vamos matar qualquer infiel espanhol ‘inocente’ que se encontrar em território muçulmano [...] vamos matá-los nas suas cidades e vilas como planeado, da mesma forma que vocês mataram as nossas famílias”.

Esta é, segundo a Gaceta, a vigésima vez que o grupo ameaça diretamente a Espanha. O ISIS tem vindo a ameaçar igualmente todos os países ocidentais que participam nos ataques contra o grupo extremista em países de maioria muçulmana no Médio Oriente.

Fonte: noticiasaominuto
Foto: dr

Nenhum comentário:

Postar um comentário