segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Estes são os seis motivos pelos quais o Daesh odeia o Ocidente

Que o Daesh odeia o Ocidente e a sua cultura não é novidade. O que não sabíamos, embora especulássemos, era quais as razões para tamanho ódio que os leva a tirar a vida a inocentes através de atentados terroristas.
Mas a dúvida, se alguma houvesse, foi agora desfeita pelos próprios jihadistas.
De acordo com o jornal The Herald, a organização terrorista publicou um artigo na revista que detém, a Dabiq, no qual explica a razão para tanto ódio.
Segundo a mesma fonte, o texto foi publicado na 15ª edição da revista que é lançada periodicamente.
  1. "Nós odiamos-vos, primeiro e mais do que tudo, porque não são crentes"
"Vocês rejeitam Alá como único Deus, criando divindades para adorarem. Vocês blasfemam contra Ele, dizendo que Ele tem um filho. Vocês fabricam mentiras contra os Seus profetas e mensageiros e praticam todos os tipos de práticas diabólicas".
2. "Porque vocês são liberais"
"Nós odiamos-vos porque a vossa sociedade liberal permite todas as coisas que Alá proibiu ao mesmo tempo que banem muitas das coisas que Ele permitiu, um assunto que não vos preocupa porque vocês, cristãos não-crentes e pagãos, separam a religião e o Estado, ao mesmo tempo que garantem autoridade suprema aos vossos caprichos e desejos através dos legisladores que vocês colocam no poder"
   3. "Porque alguns de vós são ateístas"
"No caso dos ateus, nós odiamos-vos e vamos levar a guerra até vocês porque vocês não acreditam na existência do Senhor e Criador"
   4. "Pelos vossos crimes contra o Islão"
"Nós odiamos-vos por causa dos vossos crimes contra o Islão e vamos levar a guerra até vocês para vos punir pelas vossas transgressões contra a nossa religião"
 5. "Pelos vossos crimes contra os muçulmanos"
"Nós odiamos-vos por causa dos vossos crimes contra os muçulmanos. Os vossos drones e aviões de guerra bombardeiam, matam e mutilam a nossa gente e os vossos fantoches, que estão nas terras usurpadas aos muçulmanos, oprimem, torturam e levam a guerra a qualquer pessoa que diga a verdade"
6. "Por invadirem as nossas terras"
"Nós odiamos-vos por invadirem as nossas terras e vamos lutar contra vocês para vos expulsar. Enquanto houver uma polegada de território para nós reclamarmos, a jihad continuará a ser uma obrigação pessoal para cada muçulmano.
"O que é importante que seja entendido é que (...) mesmo que parem de nos bombardear, de nos aprisionar, de nos torturar, de nos difamar e de usurparem as nossas terras, nós continuaremos a odiar-vos porque a principal razão para vos odiarmos não irá terminar enquanto vocês não abraçarem o Islão".
 noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário