segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Chantagens, burlas, extorsões. Crimes via Facebook

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRIME 
Em Espanha foram detetadas máfias criminosas que se dedicam a crimes de extorsão pelo Facebook. Por cá não há referência a grupos criminosos, mas há cada vez mais crimes praticados através das redes.
IMI 
Jornal de Negócios avança que mudança na fórmula de cálculo do imposto pode fazer aumentar o IMI a pagar no caso dos imóveis com maior exposição solar ou que tenham vista privilegiada.
FESTA DO AVANTE 
A banda de António Manuel Ribeiro não gostou de ver que alguns cartazes da Festa do Avante não referissem a participação dos UHF. Seria o oitavo concerto na Quinta da Atalaia.
FUNDOS DE INVESTIMENTO 
Carim Habib, ex-Deutsche Bank, está a afinar uma estratégia de investimento em dívida pública para lançar um fundo de investimento a partir de Lisboa. A dívida alemã está muito cara, diz o consultor.
ATLETISMO 
"Meninos, se partirem uma perna, vai com a outra. Se partirem as duas, vão a rastejar”, é uma das frases com que Naide Gomes recorda Moniz Pereira, no depoimento que recolhemos da antiga atleta.
TERRORISMO 
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, afirmou que as autoridades vão continuar a encerrar mesquitas extremistas e, nos casos em que os imãs sejam estrangeiros, a expulsá-los de França.
ESTADO ISLÂMICO 
"Se falas uma destas línguas, e te queres juntar à nossa equipa de tradutores, por favor clica aqui", dizia uma mensagem difundida de forma automática pelo Estado Islâmico nas redes sociais.
REDES SOCIAIS 
O Facebook, o Twitter e o YouTube estão ativamente a tentar travar o extremismo islâmico. Para isso difundem vídeos animados através dos quais se procura evitar a radicalização de adolescentes.
COMIDA 
O Azeite Moura DOP, da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, levou para casa o primeiro prémio no concurso internacional Mário Solinas, o mais importante na área de azeites virgem extra.
PRAIA 
Das mais de 500 praias portuguesas, apenas oito são oficialmente destinadas ao nudismo. Mas nem sempre a liberdade escolhe lugar durante o verão. E o El Pais encontrou 10 lugares especiais em Portugal
SEXUALIDADE 
Os picos hormonais registados no orgasmo feminino são, em algumas espécies, fulcrais para a ovulação. Nos seres humanos já não seria preciso, devido à ovulação espontânea, mas é um "bónus fantástico".
Opinião

João Carlos Espada
A nova esquerda pós-moderna representa uma grave ruptura com a esquerda liberal (ou social-democrata) tradicional, a qual partilhava um chão comum com a direita moderada - o que sustenta a democracia.

Alexandre Homem Cristo
Uma parte significativa do público dos festivais não vai pelos concertos, mas pela experiência de participar num evento popular. A música já não é o prato principal. Mas (ainda) pode voltar a ser.

João Marques de Almeida
A aliança das esquerdas é uma coligação anti-reformista. A partir daí, percebeu-se que estaríamos perante um destino trágico: o o que é bom para a geringonça não é bom para Portugal e vice-versa.

Eugenio Viassa Monteiro
Este é que é o verdadeiro critério: o que não serve deve ser substituído por aquilo que é bom. E quem deve avaliar são os pais, com as suas opções, não os sindicatos nem o ministro.

André Azevedo Alves
Se o rumo não for alterado, a única coisa certa será a quarta bancarrota do Estado português em quatro décadas de democracia. A responsabilidade principal será, naturalmente, portuguesa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário