sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A caminho dos EUA, Obama vai dar ‘um pulinho’ à base das Lajes

Resultado de imagem para base das Lajes

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, vai fazer hoje uma escala técnica na base das Lajes, na ilha Terceira, numa viagem entre a Alemanha e o Peru.

"Posso confirmar que o presidente dos Estados Unidos vai passar pelas Lajes, numa escala técnica da Alemanha para o Peru, necessária por motivos logísticos e de segurança", adiantou, em declarações à Lusa, fonte oficial do 65th Air Base Group da Força Aérea norte-americana, estacionado na base das Lajes.
A mesma fonte disse que a passagem de Barack Obama pela ilha Terceira será apenas uma curta escala técnica, não havendo contactos agendados.
"Não há reuniões oficiais marcadas", salientou.
Não foram divulgados os horários de chegada ou de partida do presidente dos EUA às Lajes, mas segundo fonte oficial da Força Aérea norte-americana a paragem será por um "curto período de tempo".
Barack Obama esteve esta semana na Grécia e na Alemanha, na sua última visita oficial à Europa enquanto presidente dos Estados Unidos da América.
Está agendada para hoje uma reunião com os aliados europeus dos EUA, em Berlim, numa minicimeira para debater, entre outros pontos, a relação política e económica entre a Europa e Washington.
O presidente dos Estados Unidos seguirá depois para o Peru, onde participará numa cimeira do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário