sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Renault anuncia hoje investimento de 100 ME na fábrica de Cacia

Resultado de imagem para Renault anuncia hoje investimento de 100 ME na fábrica de Cacia
Novo projecto da fábrica da Renault Cacia permite também a criação de mais 150 postos de trabalho.
A Renault anuncia nesta sexta-feira um investimento na ordem dos 100 milhões de euros na fábrica de Cacia, Aveiro, que permitirá a criação de mais de 150 postos de trabalho, durante a visita do primeiro-ministro àquela fábrica.

Fonte do Governo disse à agência Lusa na quinta-feira que o primeiro-ministro vai assinalar na Renault Cacia o lançamento do fabrico de novas caixas de velocidades - um investimento na ordem dos 100 milhões de euros e que, segundo o executivo, "assegura a laboração desta fábrica por vários anos".
O novo projecto da fábrica da Renault Cacia permite também a criação de mais 150 postos de trabalho, além dos 1200 já existentes nesta unidade do distrito de Aveiro.
A produção das caixas de velocidade de nova geração, ainda de acordo com os dados do executivo, é na sua esmagadora maioria destinada ao mercado externo, ou seja, a exportações, e vão alimentar fábricas da multinacional francesa em quatro continentes do mundo.
O director da fábrica, Juan Requena, afirmou publicamente em Outubro aguardar a confirmação oficial de um investimento de 150 milhões de euros na modernização de infra-estruturas e equipamentos da unidade fabril, localizada em Aveiro.
Com 1016 trabalhadores, a fábrica da Renault Cacia foi considerada pelo construtor automóvel “a melhor fábrica do grupo no mundo a nível de caixas de velocidade” e exporta, a partir de Aveiro caixas de velocidade e componentes de motor para diversos modelos da Renault.

Lusa
Imagem: Dinheiro Vivo

_________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário