quarta-feira, 15 de março de 2017

Eu, Psicóloga: Se sente velho demais para aprender algo ? Esse senhora de 81 anos aprendeu a programar e criou um aplicativo.



Quando se aposentou aos 60 anos, após trabalhar por mais de 40 em um grande banco local, a japonesa Masako Wakamiya resolveu se aventurar no mundo da internet, e aprendeu a usar um computador.

Na época, chegou a criar um blog, onde compartilhava vídeos de suas viagens pelo Japão, além de ensinar a usar planilhas do Excel para criar padrões para trabalhos manuais como crochê e tricô.

Hoje, aos 81, Masako acaba de lançar o aplicativo Hinadan, totalmente criado por ela. O app, desenvolvido somente para IOS, é simples: um jogo onde o usuário precisa colocar bonecos numa estante, na ordem correta, e já está disponível na App Store. Clique aqui.

O aplicativo faz referências às tradições locais, e os bonecos representam o imperador, a imperatriz e membros da corte, por exemplo. O jogo termina quando os 12 bonecos são colocados nas posições corretas.

“Eu ganhei asas. Estou tão ativa e cheia de energia”, disse Masako em sua palestra no TEDx Tóquio. Inspirador! A palestra dela você assiste aqui: Palestra


Nenhum comentário:

Postar um comentário