quarta-feira, 15 de março de 2017

UCC de Monforte comemorou o dia 08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Resultante da parceria com a operação Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3G (CLDS 3G) e em colaboração com o projeto “Formar e Criar em 3G” dirigido às mulheres de etnia cigana residentes em Monforte, a Unidade de Cuidados na Comunidade UCC promoveu com os parceiros do Rendimento Social de Inserção (RSI) e CLDS 3G uma tarde diferente.
 
Contando com o apoio da Camara Municipal de Monforte a UCC ofereceu uma flor a todas as mulheres presentes e que participaram ativamente na atividade desenvolvida (a atividade consistia na construção de um mural feito com flores de papel elaborada por cada mulher presente). A atividade facilitou a apresentação de todas as presentes, incluindo as técnicas uma vez que  cada pétala correspondia à resposta a uma questão, sendo a partir deste mural que as próximas ações, desenvolvidas pela UCC, serão desenvolvidas.
 
O Dia Internacional da Mulher foi escolhido para dar início ao projeto, que irá decorrer até dia 19 de Abril. No desenvolvimento do projeto "formar e criar em 3G" serão criados diversos atelieres, designadamente costura, artes plásticas, formação cívica e saúde familiar (sendo este último, da inteira responsabilidade da UCC, e onde serão desenvolvidas ações de sensibilização no âmbito da saúde familiar).
 
 

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário