quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A1 cortada nos dois sentidos na zona da Mealhada devido a incêndio

A1 cortada nos dois sentidos na zona da Mealhada devido a incêndio
O alerta foi dado perto da hora de almoço.
Um incêndio na freguesia de Barcouço, na Mealhada, obrigou ao corte da circulação na A1 esta quinta-feira. O trânsito foi cortado nos dois sentidos entre os nós de Coimbra Norte e Mealhada por volta das 13h15.
O incêndio está a acontecer numa área florestal, perto da via. No local estão 74 bombeiros no combate ao incêndio. Estão acompanhados de 16 meios terrestres e por dois meios aéreos, segundo o site da Proteção Civil.
Nesta altura a frente do fogo afasta-se da autoestrada, embora em algumas zonas perto da via o fogo continue a lavrar com alguma intensidade.
A situação ainda pode levar algum tempo a ser resolvida e levará ainda mais tempo até que a circulação seja restabelecida.
As autoridades fizeram aberturas no rail central para que os condutores que seguiam para sul-norte, e que foram apanhados desprevenidos pelo corte da via, pudessem fazer inversão de marcha.
Como alternativa, a Brisa sugere que os automobilistas que se estiverem a deslocar no sentido sul-norte utilizem a A14, a A17 e a A29. 
Já no sentido norte-sul, as alternativas são o IC2, o IP3, a A14 e a A17.
Incêndio em Abrantes é o mais preocupante. Já há um bombeiro ferido
Cerca das 12h30, no briefing habitual, Patrícia Gaspar, adjunta de Operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil, destacava que deflagraram esta quarta-feira 59 incêndios. "Estão em curso sete e chamo a atenção para quatro ocorrências. São elas a de Unhais da Serra, na Covilhã, distrito de Castelo Branco; Paredes, em Vila Real; a de Abrantes, em Santarém; e a de Boticas", dizia a responsável da ANPC.
O incêndio de Unhais da Serra também estava a ser acompanhado com muita atenção pela ANPC. 
Fonte: Noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário