quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TECHDAYS 2017

A Câmara Municipal de Aveiro em coorganização com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Habitat Sustentável decidiram em 2017 dar continuidade à organização do maior Fórum Nacional de Tecnologia, que congrega o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas. Pretendemos reforçar a aposta no TECHDAYS e que o mesmo se assuma como um evento de referência nacional e de realização regular, dando visibilidade à importância da tecnologia como acelerador da inovação em prol do desenvolvimento económico e da melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos.

O TECHDAYS junta empresas, unidades de investigação, empreendedores, criativos e o público em geral no mesmo palco - a cidade de Aveiro - para debater e experimentar o futuro. É um evento que afirma a imagem de Portugal nas áreas da TECNOLOGIA e I&D&I e as projeta a uma escala regional, nacional e internacional.

Este evento assume-se como um espaço de debate sobre temas muito relevantes para a nossa indústria, e na edição deste ano irão marcar presença os principais especialidades nacionais e internacionais em áreas de relevante interesse associadas ao uso da tecnologia.

E porque TECNOLOGIA também significa entretenimento, o TECHDAYS irá ainda trazer a Aveiro as mais recentes Inovações tecnológicas na área do GAMING, ROBÓTICA e EDUCAÇÃO para a CIÊNCIA, assumindo-se como um evento destinado a um público muito abrangente e heterogéneo que partilha a mesma paixão pela Tecnologia.

Com uma estrutura diversificada de atividades, no TECHDAYS 2017 irá acontecer no Parque de Exposições de Aveiro, entre 12 e 14 de Outubro e irá incluir:

• + 12 Conferências e Workshops com oradores de renome nacional e internacional;
• Reuniões B2B e encontros bilaterais entre empresas;
• Atividades de promoção da Educação para a Ciência e Entretenimento e
• Atividades de divulgação e demonstração de novos produtos e serviços de base tecnológica. 

Ao nível das conferências destaque, no dia 12 de outubro, para a conferência comemorativa do 25º aniversário do Instituto de Telecomunicações, no dia 13 de outubro destaque para a “Conferência Internacional de Negócios”, dinamizada pela AIDA e no dia 14 de outubro destaque para a conferência “Made INAveiro” promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e a Universidade de Aveiro. Ao nível dos diversos workshops que integram o programa destacamos:

. “Wordpress” - workshop de iniciação ao WordPress, promovido pela Comunidade WordPress em Portugal, com especial foco em duas temáticas: criação de um site e criação de uma loja online.

. “Desafios da Indústria 4.0” - este workshop está integrado no ciclo de seminários sobre a Industria 4.0, promovido pela Parceria Portugal Clusters e pela COTEC Portugal, com o intuito de disseminar e discutir o impacto sobre a competitividade das empresas e outras entidades nas diferentes cadeias de valor

. “Transformação Digital” promovido pela tice.pt - a transformação digital já não é mais um fenómeno confinado às tecnológicas. Pelo contrário, atravessou essa fronteira e está já a chegar a todas as indústrias e setores. O painel multissetorial deste workshop apresenta alguns dos desafios e implicações da transformação digital nas suas organizações desde a Inovação aos recursos humanos, passando pelos processos e metodologias.

. Capacitação na RIS3 Centro - esta Sessão de capacitação sobre a RIS3 da Região Centro é organizada por um grupo de Clusters de Competitividade em parceria com a CCDRC e a CIRA, contando ainda com o apoio do município de Aveiro e da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA). Esta sessão visa esclarecer e debater as apostas estratégicas de especialização inteligente da região Centro (RIS3 centro).

De salientar ainda a organização do Simpósio de Informática INFORUM que irá decorrer no TECHDAYS nos dias 12 e 13 de Outubro e de eventos paralelos promovidos pela comunidade DRUPAL e pela Associação Nacional de Software Livre no dia 14 de outubro.

Durante três dias, a cidade de Aveiro irá, assim, reunir um vasto conjunto de expositores oradores e palestrantes, e várias atividades paralelas, que vão colocar Aveiro no epicentro da rota tecnológica, proporcionado o contato entre empresas através dos B2B Meetings e do “InterAveiro Qualify Meetings”, bem como a apresentação das mais recentes inovações tecnológicas ao público em geral.

As inscrições para expositores mantêm-se em aberto até 15 de setembro e as condições de participação podem na página: www.techdays.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário