quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Festas Em Cabanas De Viriato, Laceiras E Pinheiro; Teatro Nas Laceiras E Convívio Na Póvoa Da Pégada





De 11 a 16 de agosto, os dias vão ser férteis em animação, no Concelho de Carregal do Sal.
Em Cabanas de Viriato, Laceiras e Pinheiro realizam-se as tradicionais festas; nas Laceiras também há teatro e na Póvoa da Pégada, um almoço convívio.

Cabanas de Viriato – Festas da Vila e Carnaval de verão
De 11 a 13, a localidade vive as Festas da Vila. A animação começa às 19h de 6.ª feira com arruada de bombos e segue pela noite dentro com a atuação do grupo LP Music. No sábado, a Viriatus Band dá o mote para mais uma noite de animação, seguindo-se um bailarico garantido pelos MP5. No domingo, dia 13 de agosto, às 18horas, a Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato faz sair a tradicional Dança Grande à Avenida Dr. Aristides de Sousa Mendes para, com a participação da Escola de Samba de Estarreja, fazerem o Carnaval de verão. À noite, no encerramento das Festas da Vila, vai atuar o Duo Latino.

Laceiras – Festa de Verão e Nossa Senhora dos Milagres
É nas Laceias que se realiza a festa religiosa que mobiliza mais fiéis de outras paragens ao Concelho – Festa em honra de Nossa Senhora dos Milagres (15 de agosto). E é também nessa época que a localidade vive as suas Festas de Verão, organizadas pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva das Laceiras. Este ano, de 14 a 16, há, portanto, festa rija. No primeiro dia, a organização propõe um baile com a banda RBN sucedendo-lhe, na noite seguinte, a Banda Vírus.

No dia 16 à tarde, vão decorrer os jogos tradicionais e quebra de panelas seguindo-se um jantar ao ar livre que certamente vai abrir o apetite para um serão de boa música com os KaganiçOrchestra.

Pinheiro - Festas em honra de Nossa Senhora da Conceição
Nos dias 12 e 13 de agosto, Pinheiro realiza a tradicional Festa em honra de Nossa Senhora da Conceição. A par da componente religiosa, no domingo (09h00 - arruada pela banda musical Novo Milénio | 10h00 – Missa | 17h30 – Terço, seguido de Procissão | 18h30 – Leilão), há a romaria na noite de sábado com um baile ao som dos Sigma, no salão da associação local.

Laceiras – Teatro
“Quem é o pai da criança? Hã?!” - é a nova peça do grupo “Os Lanceiros”, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Laceiras, que vai ser apresentada no salão da coletividade, na noite de sábado, 12 de agosto, às 21h30.

Póvoa da Pégada – Festa do Associado (almoço convívio)
A Associação Cultural Recreativa Desportiva de Póvoa da Pegada vai realizar a Festa do Associado, no dia 13 de agosto. Um almoço de convívio, às 12h30, é a proposta da coletividade que vai apresentar à mesa entradas, porco no espeto, arroz com feijão e sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário