quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Parecer do Ciclaveiro sobre o trajecto ciclável entre a Estação e a Universidade de Aveiro


Parecer do Ciclaveiro sobre o trajecto ciclável entre a Estação de Comboios e a Universidade de Aveiro
O percurso - periférico ao centro da cidade - avançado pela autarquia para o trajecto ciclável a construir entre a Estação de Comboios e a Universidade de Aveiro sofre de importantes debilidades, sendo claramente inferior a outras
possíveis soluções. Leia aqui o parecer e recomendações do Ciclaveiro.

Utilizadores de bicicleta discordam do percurso proposto para a ciclovia entre a Estação e a Universidade de Aveiro
Utilizadores de bicicleta discordam do percurso proposto para a ciclovia entre a Estação e a Universidade de Aveiro
89% dos utilizadores de bicicleta na cidade de Aveiro discorda do percurso proposto pela autarquia para o trajecto ciclável entre a Estação e Universidade, considerando as opções mais centrais à cidade as mais adequadas. Veja osresultados do inquérito realizado pelo Ciclaveiro.

Vias dedicadas para bicicleta são fundamentais na avenida central de Aveiro
Vias dedicadas para bicicleta são fundamentais na avenida central de Aveiro
É fundamental que a intervenção na Av. Dr. Lourenço Peixinho, que a marcará durante décadas, contemple a criação de vias dedicadas para bicicleta. Não o fazer acarretaria grandes inconvenientes para a mobilidade na principal artéria da cidade. (saiba mais)

"Ciclovia" na rotunda da Junqueira em Cacia
"Ciclovia" na rotunda da Junqueira em Cacia
Sérias deficiências técnicas com elevado risco para a integridade física dos utilizadores de bicicleta! O Ciclaveiro espera que a situação seja corrigida de imediato de forma a evitar acidentes que poderão ter consequências demasiado graves. (ler mais)

Aveiro Cycling Challenge
Aveiro Cycling Challenge
Os actuais desafios da mobilidade urbana em bicicleta em Aveiro, no nosso mais recente artigo publicado no Diário de Aveiro. (artigo completo)

OUTROS
Cicloficina no Mercado no próximo sábado (12 de Agosto)
Como todos os segundos sábados do mês, o Ciclaveiro realizará mais uma Cicloficina no Mercado Manuel Firmino (no centro de Aveiro) entre as 11h e as 13h.

EU Cycling Strategy
Este documento (veja aqui o resumo), coordenado pela European Cyclist's Federation e entregue em Junho à Comissária Europeia para os Transportes, pretende aumentar a utilização da bicicleta e trazer um substancial valor acrescentado aos objectivos das políticas da União Europeia. O Ciclaveiro é uma das quase duas centenas de organizações que apoiam esta importante Estratégia para a Europa.
Se tem alguma questão, ou se gostava de ter mais informações sobre o Ciclaveiro, sobre os nossos projectos, e/ou se gostava de participar e colaborar, envie-nos um email.
E não deixe de acompanhar as novidades através dos nossos espaços online:
Website
Website
Facebook
Facebook
Blog
Blog
Email
Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário