quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Equipa de Trauma dos BV Cascais no World Rescue Challenge 2017

A equipa de trauma da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais, irá participar a partir do próximo dia 31 de agosto, no “World Rescue Challenge 2017”, na categoria de Trauma, que terá lugar na cidade de Targu Mures, na Roménia.
Este campeonato que se realiza todos os anos, tem como objetivo alertar as populações para o problema global que é a sinistralidade rodoviária e o elevado número de fatalidades que dela originam.
Mais de 50 equipas de todo Mundo, participam anualmente neste campeonato, divididos em 2 categorias: Desencarceramento e Trauma.
A equipa de trauma da AHBVC, conquistou o acesso ao “WRC2017”, após ter-se sagrado Campeã Nacional de Trauma 2017, na prova que teve lugar na Figueira da Foz, em maio deste ano e onde concorreram equipas de várias entidades ligadas à Emergência Pré-Hospitalar.
Apesar de os cenários criados durante a prova serem cenários do dia-a-dia nas Emergências Pré-Hospitalares, a nossa equipa, tem programados treinos 4 dias por semana, até à sua partida para a Roménia, de forma a garantir a melhor classificação possível.
A nossa equipa de trauma encontra-se disponível para qualquer reportagem que os órgãos de comunicação desejem efetuar, através de agendamento com o comando através do e-mail comando@ahbvc.org.pt ou através do e-mail do Gabinete de Comunicação e imagem gci@ahbvc.org.pt
Sobre a equipa de Trauma da AHBVC: A equipa de trauma da AHBVC é composta pelo Bombeiro de 2ª José Costa (Team leader), pelo Bombeiro de 3ª Tiago Batista, sendo coadjuvados por um tradutor do Corpo de Bombeiros da AHBVC. Todos estes elementos são Tripulantes de Ambulância de Socorro, da AHBVC sendo elementos com elevada experiencia em situações de trauma e emergência pré-hospitalar. Esta equipa foi vice-campeã Nacional em 2016 e conquistou o 14º lugar no WRC2016, que teve lugar em Curitiba, Brasil. No campeonato Nacional de Trauma 2017, tornou-se campeã Nacional garantindo o acesso direto ao Campeonato do Mundo 2017. A equipa de trauma é apoiada pelo Município de Cascais, que cobre as despesas de viagem, alojamento e alimentação na Roménia e por diversas empresas ligadas a equipamentos de emergência pré-hospitalar e combate a incêndios que fornecem os equipamentos de proteção e treino da nossa equipa.

Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário