O portal da empresa está em manutenção depois de ter sido hoje lançada uma promoção - SITE DA CP |
A procura por bilhetes de comboio a preço de saldo fez "crashar" o portal e a aplicação da CP. Assim, nem os passageiros que procuram os bilhetes da campanha lançada esta sexta-feira, nem os outros, estão a conseguir aceder à bilheteira online, admite fonte da CP.
A mesma fonte revela que foi colocado à venda um número limitado de bilhetes, um total de 7740, e que algumas viagens já estarão esgotadas - já que há um número limitado de lugares em cada comboio.
Na origem da confusão está uma campanha lançada esta sexta-feira pela CP, de viagens com preços promocionais - bilhetes a partir de cinco euros Lisboa-Porto, por exemplo. No site pode ler-se que "a Bilheteira Online está em manutenção. Pedimos desculpa pelo incómodo causado. Esperamos ser breves."
No Facebook da CP há várias queixas. "Informam que é possível comprar através da app e bilheteira online e nenhuma funciona 15 horas depois. Chega-se aos postos de venda e já estão todos esgotados", é um dos comentários.
A promoção da empresa é válida para os bilhetes em segunda classe comprados "com 10 dias de antecedência, até ao limite de 60 dias, relativamente à data de realização da viagem, que poderá ser efetuada entre 14 de janeiro e 14 de março", segundo a página oficial da CP.
Os bilhetes Lisboa ao Porto (e vice-versa) custam a partir de 5 euros e a viagem Lisboa-Faro (e a contrária) custa 4,5 euros. Os bilhetes de segunda classe no Alfa Pendular estão incluídos na promoção.
A campanha de descontos decorre entre 5 e 15 de janeiro e abrange vários destinos dos serviços de Longo Curso da CP, como Lisboa-Covilhã desde 3,50 euros, Lisboa-Guarda a partir de 4,5 euros, ou Lisboa-Braga e Lisboa-Guimarães desde 5, 50 euros.
Esta não é a primeira campanha da empresa. Desde 2013 que a CP lança iniciativas deste género, "que têm recebido um excelente acolhimento do mercado" e que "contribuem para o crescimento da ordem dos 37% entre 2013 e 2017 na procura destes serviços", como refere a nota de imprensa da empresa.
As promoções nos preços dos bilhetes com compra antecipada existem em todo o ano.
Para bilhetes Alfa Pendular e Intercidades, se comprar com antecedência mínima de 5 dias "usufrui de descontos até aos 56%". Se comprar com 8 ou mais dias de antecedência estes descontos podem chegar aos 65%. A antecedência refere-se ao dia da viagem, até ao limite de 60 dias, para todos os destinos.
De 5 a 15 de janeiro o desconto é ainda maior. Pode chegar aos 80%.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário