terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: E os nomeados para os Óscares de 2018 são...

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Já se conhecem os candidatos aos Óscares 2018. "The Shape of Water" (em português, "A Forma da Água"), do realizador Guillermo del Toro, lidera com 13 nomeações.
Os contribuintes têm até 15 de fevereiro para atualizar no Portal das Finanças dados sobre o seu agregado familiar para a declaração de IRS de 2017. Fisco disponibiliza perguntas e respostas.
Juiz entrou na sala onde decorre julgamento de Orlando Figueira e como não havia lugar na sala, sentou-se ao lado dos advogados. Houve quem não gostasse e perguntasse o que estava ali a fazer.
É feito à pressa? Há necessidade? É suficientemente flexível? PS debateu transparência dos políticos à porta aberta e foi possível ver como os projetos que apresentou não são pacíficos na bancada.
Governo pondera usar helicópteros da Proteção Civil ou drones para controlar velocidade nas estradas. E admite também instalar mais radares e inibir o sinal de telemóvel ao volante.
Crítica dos movimentos independentistas e do processo catalão, Marlene Wind não poupou Puigdemont a perguntas incómodas numa conferência em Copenhaga. E acusa-o de "montar um circo".
Carles Puigdemont deslocou-se à Dinamarca para participar numa conferência. O antigo presidente da Catalunha foi abordado por um jovem e acabou a beijar a bandeira espanhola. Veja aqui o vídeo.
20 a 30% das mulheres sofrem de sangramentros menstruais intensos. A pílula contracetiva pode ajudar, mas os autores propõem uma solução que não impede as mulheres de engravidarem.
Luís Sequeira está entre os nomeados aos Óscares para o "Melhor Guarda-Roupa". Lusodescendente radicado em Toronto, começou no design por causa da mãe e está agora entre os nomes maiores do cinema.
À medida que os nomeados para os Óscares iam sendo revelados, os utilizadores do Twitter foram partilhando as suas opiniões na rede social. Hashtag #OscarNoms tornou-se numa das mais populares.
A decisão de quem foram os melhores atores, realizadores e filmes de 2018 está na mão de 6 mil pessoas. Se a escolha fosse dos 10 milhões de portugueses, quem ganharia os Óscares? Vote aqui. 

Opinião
Rui Ramos
Ao contrário do que sugere o filme A Hora Mais Negra, a decisão britânica de continuar a guerra em 1940 não foi o resultado de sondagens de opinião, mas de uma liderança que "caminhava com o destino".

Nuno Crato
Os estudos mostram que “a presença ubíqua da tecnologia entre os jovens não lhes traz como resultado uma melhoria na coleta de informação, na procura de informação nem nas capacidades de avaliação”.

Laurinda Alves
A SIC aposta nesta mulher e nos seus supostos conselhos porque sabe muito bem os frutos que quer colher. E o que quer é aproveitar-se das fraquezas humanas para a devassa da vida privada.

Paulo Trigo Pereira
Na próxima legislatura, que será ainda muito exigente em termos financeiros (em particular em 2021) há acordos estruturais que terão forçosamente de incluir os dois grandes partidos nacionais.

Manuel Villaverde Cabral
O número de mulheres em idade fértil residentes em Portugal nas próximas décadas já faz com que não haja forma de inverter o desfasamento cada vez maior que existe entre óbitos e nascimentos. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário