terça-feira, 23 de janeiro de 2018

LEÃO XIII DENUNCIA A IGUALDADE SOCIALISTA

Na Venezuela, devido à implantação do socialismo bolivariano,  4 de cada 10 crianças não crescem corretamente por causa da desnutrição.  15 de cada 100 crianças em estado de pobreza estão em desnutrição grave. Desses 15, mais de 5 morrem semanalmente. Segundo a "Cáritas", 280.000 crianças poderiam morrer por desnutrição.
Na Venezuela, devido à implantação do socialismo bolivariano, 4 de cada 10 crianças não crescem corretamente por causa da desnutrição.
15 de cada 100 crianças em estado de pobreza estão em desnutrição grave. Desses 15, mais de 5 morrem semanalmente.
Segundo a “Cáritas”, 280.000 crianças poderiam morrer por desnutrição.

“Substituindo a providência paterna pela providência do Estado, os socialistas vão contra a justiça natural e quebram os laços da família.
Mas, além da injustiça do seu sistema, veem-se bem todas as suas funestas consequências: a perturbação em todas as classes da sociedade, uma odiosa e insuportável servidão para todos os cidadãos, porta aberta a todas as invejas, a todos os descontentamentos, a todas as discórdias; o talento e a habilidade privados dos seus estímulos, e, como consequência necessária, as riquezas estancadas na sua fonte; enfim, em lugar dessa igualdade tão sonhada, a igualdade da nudez, na indigência e na miséria […].
Fique, pois, bem assente que o primeiro fundamento a estabelecer para todos aqueles que querem sinceramente o bem do povo, é a inviolabilidade da propriedade particular”.

____________

(Encíclica “Rerum Novarum” de 15 de maio de 1891, “Documentos Pontifícios”, Vozes, Petrópolis, fasc. 2, 6ª ed., 1961, pp. 10-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário