sexta-feira, 16 de março de 2018

Festival MED conquista dois prémios ibéricos

O Festival MED conquistou os títulos de Melhor Festival de Média Dimensão e de Melhor Promoção Turística, no âmbito da 3ª edição dos Iberian Festival Awards. A gala de atribuição destes prémios decorreu esta Quinta-feira, 15 de Março, no Fórum Lisboa, e o evento que decorre em Loulé afirmou-se como um dos mais prestigiados festivais ibéricos.
Pelo segundo ano consecutivo, o MED sagrou-se como o Melhor Festival de Média Dimensão da Península Ibérica, levando a melhor, no contexto ibérico, sobre o vencedor espanhol – Tsnunami Xixon. 
Pela primeira vez, o evento algarvio conquistou também a categoria de Promoção Turística, como vencedor português, enquanto que o Bilbao BBK Live foi o melhor festival ibérico.
Enquadrado na programação cultural de uma região virada para o turismo, este evento tem contribuído fortemente para atrair mais turistas ao Algarve e ao País e para dinamizar a economia local, tendo sido integrado pelo Turismo de Portugal na plataforma Portuguese Music Festivals, restrita a cerca de uma dezena de festivais.
Com elevados índices de notoriedade para a região, enquadra-se no nicho de mercado de turismo cultural. Mais de 30% dos visitantes são estrangeiros, oriundos de diversos pontos da Europa. O impacto na economia local reflecte-se num aumento considerável nas taxas de ocupação da hotelaria e restauração.
Os Iberian Festival Awards, promovidos pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante na evolução do sector. Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo seu desenvolvimento, crescimento e melhoria.
Nesta edição, para além das categorias em que venceu, o Festival MED era também finalista nas categorias Contributo para a Sustentabilidade, Melhor Atuação (Portugal/Espanha) para Ana Moura e Melhor Festival Lusófono e Hispânico.
Durante a entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, considerou tratar-se de duas distinções inteiramente justas e que premeiam o trabalho da organização. “Em Loulé, fazemos um festival muito concorrido e muito apreciado por quem nos visita. A cada ano, tentamos superarmo-nos, fazendo cada vez melhor”, sublinhou ainda o autarca.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário