sexta-feira, 16 de março de 2018

Hora de Fecho: Testemunhas de Jeová: "Eles mataram-me em vida"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!

Testemunhas de Jeová: "Eles mataram-me em vida"As Testemunhas de Jeová são incentivadas a não estudar, estão proibidas de celebrar aniversários e preferem morrer a receber uma transfusão. Se decidem sair, são isolados por todos. Até pelos pais.

Despacho da operação e-toupeira do DIAP na netBlogue Mercado do Benfica disponibilizou despacho que pertencerá à 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) sobre a investigação do processo e-toupeira.

Madrasta acusa produção de influenciar criançaA madastra da menina que ficou conhecida como "Furacão Margarida" acusou um membro da produção de influenciar o comportamento da criança. SIC e Warner pedem identificação de operador de câmara.

António Costa não deve ter nenhum espelho em casaPara o primeiro-ministro, o problema do país é “a péssima qualidade da nossa informação". Talvez ele já não se lembre, mas não foram os jornalistas que foram de férias depois da tragédia de Pedrógão.

Telheiras. Nova igreja pode ir para outro terrenoA petição contra a construção de uma igreja em Telheiras começa a ter resultados. O presidente da Junta quer discutir espaços alternativos. O vereador João Ferreira esteve na sessão de esclarecimento.

Sporting defronta Atl. Madrid na Liga EuropaDepois do Astana e do Viktoria Plzen, Sporting teve menos sorte no sorteio dos quartos da Liga Europa, ficando com o Atl. Madrid. Primeiro jogo vai realizar-se em Espanha a 5 de abril.

Suspeito de esfaquear mulher encontrado mortoUma mulher de 48 anos foi esfaqueada até à morte na quinta-feira, em Vila Real. O principal suspeito era o companheiro da vítima, que foi encontrado morto esta sexta-feira, no concelho de Lamego.

Jago, o artista que comparam a Miguel ÂngeloJago criou uma galardoada estátua de Bento XVI para depois a despir. O trabalho valeu-lhe uma comparação aos melhores escultores. Mas diz que só quer ser ele próprio. E até nos contou um segredo.

Moser quer Lispector e Pessoa juntos no ChiadoNa Madeira, o autor da biografia de Clarice Lispector, "Porquê Este Mundo", admitiu que gostava de ver uma estátua da escritora brasileira junto à de Fernando Pessoa no Chiado, em Lisboa.

Não durou sete dias. Porque caiu a ponte em Miami?Cabos desapertados, uma possível sobrecarga e trabalhadores sob stress. A ponte em Miami foi montada em horas, mas não durou 7 dias. Porque caiu uma estrutura que se dizia ser segura e inovadora?

Pedofilia. Tribunal do Vaticano condena arcebispoO Tribunal Apostólico da Congregação para a Doutrina da Fé condenou o arcebispo norte-americano Anthony Apuron por ter abusado sexualmente de menores na década de 1970. 


Opinião


Rui RamosNa história portuguesa, Passos Coelho foi o primeiro chefe de governo que, num ajustamento, não pôde dissimular os cortes com desvalorizações monetárias. Governou com a verdade. 



José Manuel FernandesAs normas e prazos da lei de limpeza das matas fazem muito pouco sentido ou são inaplicáveis. Para que servem então? Para Costa poder dizer este Verão que fez tudo o que podia para evitar os incêndios



João Cândido da SilvaDeslocalizar as sedes de instituições que estão em Lisboa e despejar responsabilidades sobre os autarcas. A descentralização de António Costa e Rui Rio ameaça ser feita de muita parra e pouca uva.



Filomena MartinsEstamos como antes dos incêndios. Há sinais e mais sinais de que alguma coisa grave pode acontecer. Na saúde, na educação, nos transportes. Há mais matas para limpar. 



Diana SollerHá uma nova geração de homens-fortes que entraram na política internacional com o virar do século e assentaram arraiais. Vierem para ficar, mudaram as constituições e têm larga aprovação da população.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário