terça-feira, 3 de julho de 2018

Comemoração do Dia Internacional do Piquenique UCC Elvas.Com

No âmbito das celebrações do Dia Internacional do Piquenique, a Enfermeira Dulce Rosado da UCC Elvas.com organizou, com a colaboração da Dietista Vera Carrilho da URAP, uma atividade de promoção da saúde num parque de merendas da cidade de Elvas.

A ação dirigida à comunidade em geral realizou-se no dia 22 de junho com o precioso apoio da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Belhó, Raposeira e Rui de Melo e da Câmara Municipal de Elvas. 

Teve como objetivos principais promover um estilo de vida ativo e incentivar a segurança alimentar em piqueniques. Para tal, concretizou-se uma agradável aula de ginástica em contacto com a natureza, ministrada pelo Professor de Educação Física Nuno Pires, seguida de um piquenique saudável que estimulou o convívio entre os 22 participantes, com idades compreendidas entre os 58 e os 83 anos. 

No sentido de sensibilizar para a importância da prevenção de toxinfeções alimentares, mais frequentes nesta época do ano e particularmente graves nestes grupos populacionais, os presentes receberam informações sobre os cuidados na escolha, preparação, transporte e conservação de alimentos em piqueniques.

ULSNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário