quinta-feira, 18 de outubro de 2018

CERIMÓNIA MILITAR EVOCATIVA DO FIM DA GRANDE GUERRA - 04 Novembro 2018.

Para todos@s eventuais interessados@s, combatentes, sócios@s ou não


 Estimados consócios,

Quando passam cem anos sobre o fim do conflito da 1ª Guerra Mundial, conflito que foi penosamente longo e militarmente mortífero, as Forças Armadas, evocando o Centenário do Armistício, prestam homenagem a todos os portugueses que se bateram nos campos de batalha de África e da Europa, na defesa da sua Pátria, sendo que sobre todos se levanta a memória daqueles que caíram e deram a vida por Portugal.

Este momento pretende não só honrar a memória de todos os militares e polícias falecidos no cumprimento do dever, mas também celebrar a vida, a generosidade e a entrega de tantos que, pela sua doação, contribuíram e contribuem todos os dias para a edificação da paz, da segurança e da liberdade e da coesão nacional.

Com este objectivo, militares dos três ramos das Forças Armadas, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública, reúnem-se numa grande parada militar no próximo dia 4 de Novembro, às 11h00, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

PROGRAMA

10h10  Formatura pronta

11h00 Chegada da Entidade que preside à cerimónia; Honras Militares; Revista às Forças em parada.

11h10 Homenagem aos Militares Mortos em campanha (Deposição de coroa flores no Monumento aos militares mortos na Grande Guerra e passagem de aeronaves)

11h35 Imposição de condecorações aos Estandartes dos Ramos

12h00 Inicio do desfile


Nenhum comentário:

Postar um comentário