quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Hora de Fecho: O armário de Haddad está cheio de esqueletos do PT /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Corrupção, ataques à imprensa, mudanças à Constituição e apoio à Venezuela. O armário do PT está cheio de esqueletos e Haddad parece até gostar deles — mas isso pode custar-lhe as eleições.
Na operação divulgada esta quinta-feira pela diretoria do norte, as autoridades revelam que foram detidos dois outros dirigentes do Turismo do Norte e dois empresários que beneficiaram do esquema.
O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que proíbe o Estado de usar garrafas, sacos e louça de plástico, pretendendo ainda reduzir em 25%, num ano, o consumo de papel e consumíveis.
Andreia Couto, ex-diretora executiva da Liga e irmã de Fernando Couto, foi despedida por justa causa por Pedro Proença e está sob investigação da PJ. Em causa está o acesso indevido a informação.
O ministro falou e BE e PCP ficaram baralhados: não era aquilo que tinham negociado sobre as reformas antecipadas. "Clarifique-se", diz BE. "Declarações vinculam apenas o Governo", dizem os comunistas
Donald Trump disse ter um "instinto natural para a ciência" que lhe faz colocar em causa a existência das alterações climáticas. Terá herdado esse instinto de um tio que dá aulas no MIT.
O artigo tinha chegado um dia depois de o jornalista saudita ter desaparecido. O Washington Post publica-o agora. Sem surpresas, é sobre liberdade de expressão, o bem essencial do mundo árabe.
Inês Afonso Marques, psicóloga infantil, é a autora do livro "Crescemos Juntos", que reúne reflexões sobre a parentalidade para todos os dias do ano. Escolhemos 15 frases e pedimos que as comentasse.
As imagens foram divulgadas pelo próprio Bansky no seu site pessoal e revelam a intenção da total destruição do quadro. A intenção não foi consumada porque a máquina encravou.
Fumar viagra é a nova moda nos Estados Unidos e está a preocupar as autoridades de saúde, revela o jornal El Español.
São cada vez mais os herdeiros ao trono e um outro vem a caminho, agora que os príncipes Harry e Meghan anunciaram esperar o primeiro filho. Descubra quem pode ficar com a coroa a partir de agora. 
Opinião

Helena Garrido
O Conselho de Finanças Públicas deu parecer negativo às previsões para o crescimento inscritas no Orçamento do Estado. Disse que não são nem prováveis nem prudentes. Qual a consequência deste parecer?
Luís Campos e Cunha
Há bons argumentos para mandatos longos e únicos para funções públicas como a de PGR. Mas há um diabo de um detalhe: é que tem de estar claro, na lei, desde o início, que o mandato é único. E não está
Paulo Tunhas
Os missionários de esquerda vivem isolados do mundo numa bolha que generosamente lhes permite uma espécie de solipsismo colectivo. Só eles, como um todo, existem, só eles são dotados de alma.
Maria João Avillez
Releia-se a espantosa carta de Costa a Negrão, repare-se no seu tom ditatorial, pasme-se sobre o seu acinte, e perceber-se-á porque evoco o passado recente socialista. Perceber-se-á ao que chegámos.
Ana Miguel dos Santos
Agora há taxas para tudo. Taxas de licenciamento, urbanização, fiscalização do licenciamento, vistorias, ocupação da via pública, esgotos, comunicação... É uma verdadeira propagação selvática de taxas
Maggi

Dulce Neto
O ex-ministro da Educação critica a decisão: "Erro crasso", "medida demagógica" e "injusta" que só favorece quem não precisa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário