sexta-feira, 12 de agosto de 2016

“Negro e triste”, chamas não abrandam em Águeda

Resultado de imagem para “Negro e triste”, chamas não abrandam em ÁguedaCom o nascer do dia não há populações em risco, em Águeda, mas os fogos continuam com grandes dimensões. O incêndio em Préstimo tem quatro frentes ativas.
O presidente da autarquia, Gil Nadais, diz que os meios no terreno são os possíveis, mas ainda há muito trabalho pela frente.
"A noite foi bastante atribulada, há frentes bastante grandes ativas e com vários reacendimentos. Há um grande incêndio com quatro frentes e há pouco registaram-se alguns reacendimentos".
Gil Nadais diz que o vento acalmou, mas as dificuldades de acesso aos locais onde deflagraram os incêndios está a dificultar o combate às chamas.

Questionado pela TSF sobre os meios no terreno, Gil Nadais diz que são os possíveis. "Temos mais de 300 pessoas envolvidas neste incêndio, mas precisávamos de mais de mil homens". Durante o dia de hoje são esperados meios aéreos de combate aos fogos.
Resultado de imagem para “Negro e triste”, chamas não abrandam em ÁguedaCom mais de metade da floresta do concelho de Águeda queimada, o presidente da autarquia descreve um cenário negro e triste.
"O Concelho de Águeda tem 335 km quadrados, já ardeu mais de metade da sua área. Em termos visuais é indescritível o negro que temos em todo o concelho, está tudo preto".
O incêndio na localidade de Préstimo, Águeda, que deflagrou às 04:09 de segunda-feira, chegou a estar controlado na terça-feira à noite, mas reacendeu-se na noite de quarta-feira devido ao vento forte.
De acordo com a informação da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 9h , este fogo mobiliza cerca de 300 operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário